sexta-feira, 27 de abril de 2012

Padre é preso por crime de pedofilia em Altamira









O padre Paulo Machado(foto), foi preso no final da noite de ontem (26), no município de Altamira, sudoeste do Pará, após ser flagrado dentro de um carro em ato sexual com um adolescente de 16 anos. As informações são do blog Altamira Hoje.
A Polícia Militar surpreendeu o padre quando fazia ronda pelas imediações do bairro Liberdade, próximo a um lixão. As autoridades avistaram um veículo no local e decidiram investigar. Ao se aproximar, verificaram que era o religioso que estava com um garoto no carro.
O padre Paulo foi preso em flagrante pela acusação de pedofilia e encaminhado juntamente com o menor para a sede da Superintendência de Polícia Civil de Altamira, para os procedimentos legais.
Em depoimento, o menor informou à polícia que estaria sendo abusado pela segunda vez. A polícia investiga se há outros casos de abusos cometidos pelo padre contra menores. Após depor, ele foi encaminhado para a carceragem da penitenciária de Altamira, onde aguardará julgamento por abuso sexual e atentado violento ao pudor.
O padre Paulo Machado faz parte da prelazia do Xingu, onde também atua no setor administrativo. Semanalmente realizava celebrações em bairros da periferia da cidade, conhecidas como encontro de vizinhos.
Em resposta ao caso, a igreja do Xingu informou que já tomou conhecimento dos fatos, mas aguarda o final das investigações para tomar providências. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário