sexta-feira, 27 de abril de 2012

Temer garantiu apóio total ao vice-governador

O vice governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, junto com o governador do Estado Wilson Martins receberam na manha de quinta feira (26) a visita do vice-presidente da república, Michel Temer. O vice presidente esteve na Assembléia Legislativa do Piauí - Alepi, onde recebeu o Título de Cidadão Piauiense das mãos do presidente Temístocles Filho. Também participaram da solenidade a bancada de deputados estaduais, deputados federais, senadores, prefeitos, simpatizantes Pmdebistas e populares.
Vice-governador Zé filho e Vice-presidente Michel Temer
As cobranças de recursos e obras destinadas ao Estado marcaram a solenidade onde Wilson Martins, Temístocles Sampaio e Marlos Sampaio discursaram na plenária e pediram uma atenção maior ao Estado do Piauí ao mais novo cidadão piauiense.
Em seu discurso o deputado Marlos Sampaio cobrou mais dedicação ao Estado e mencionou o vice-governador, Zé Filho e o senador João Vicente Claudino como pessoas que podem ajudar a garantir desenvolvimento para o Piauí.
O governador do Estado, Wilson Martins, lembrou que o Piauí é um lugar rico e pouco assistido pelo governo federal, ele ressaltou a importância dos recursos minerais presentes no Estado. “Pesquisas apontam que o Piauí e o Maranhão possuem grandes reserva de gás no subsolo e é preciso construir um gasoduto, que tanto sonhamos, para escoar a produção”, declarou o governador, relembrando que ao todo, são 20 lotes a serem explorados, 13 deles no Piauí e sete no Maranhão.
 Wilson Martins disse ainda que é preciso que a presidente Dilma Rousseff libere a perfuração de poços. “Entretanto, o orçamento da Petrobras não prevê investimentos para o Piauí e é preciso atrair montadoras e empresas-âncoras para o estado”, acrescenta.
Título de Cidadão Piauiense
Michel Temer foi agraciado com o Título de Cidadão Piauiense e afirmou que se empenhará para proporcionar avanço e desenvolvimento para o Estado do Piauí. “Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte tem recebido recursos e o Piauí não tem recebido verba de grande porte nem na área pública nem privada. Agora é a vez do Piauí e vou advogar a tese do Estado”, garantiu.
O vice presidente destacou o comportamento dos piauienses diante do discurso do deputado federal, Marlos Sampaio “Eu acabo de receber uma lição de patriotismo. Destaco aqui o patriotismo dos parlamentares piauienses, pois em cada discurso sempre uma cobrança por mais melhorias para seus representados. Tomei nota de todos os pedidos e vou me empenhar para que estas obras sejam viabilizadas. Após tantos anos de proximidade, agora sou também um piauiense", afirmou Temer.
Medalha do Mérito Industrial Simplício Dias
Após sair da Alepi, o vice-presidente se deslocou para a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), onde o presidente da federação e vice-governador do Estado, Zé Filho, concedeu a Medalha do Mérito Industrial Simplício Dias.
Durante a solenidade na Fiepi, o vice governador reivindicou a redução da tributação no país. A medalha é a homenagem mais importante do setor no Estado. “A justiça fiscal é importante para que também haja justiça social. Trata-se do desenvolvimento do Estado. Para que haja progresso é preciso rever essa questão”, afirmou Zé Filho.
Vice-governador Zé Filho, Vice-presidente Michel Temer e Deputada Estadual Juliana Moraes Souza
O vice presidente disse que vai atender a reivindicação do vice governador e agradeceu a receptividade. “É muito natural essa reivindicação que eu recebo dessa Federação das Indústrias do Piauí, os juros cobrados no Brasil e no exterior é não só um desestímulo para a indústria como também um desestímulo aos consumidores. Mas eu digo ao nosso amigo Zé Filho que a presidenta está tomando as providências para proteger todos aqueles que consomem em nosso país. Eu acredito que o objetivo dessa reunião Eu agradeço a gentileza, a fidalguia que a Fiepi me recebeu, obrigada pelo carinho” afirmou o Temer.
Após os pronunciamentos o vice presidente participou de um almoço oferecido pela Fiepi, com políticos, industriais e empresários piauienses. Em seguida embarcou para Brasília.
Larissa Ravenna/Ascom
Fotos: Marcelo Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário