quinta-feira, 31 de maio de 2012

Integração deve beneficiar mensalmente cerca de 200 mil usuários

A partir desta sexta-feira, 1º de junho, 56 linhas de ônibus estarão integradas no sistema
A Integração de Transportes Urbanos em Teresina cumpre a sua última etapa a partir desta sexta-feira, 1º de junho, com a implantação de mais 23 linhas no sistema. Agora, serão 56 linhas integradas, e a expectativa da Prefeitura de Teresina, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), é a de que 200 mil pessoas sejam beneficiadas mensalmente com a gratuidade da tarifa no segundo trecho de viagem para chegar a seu destino.
Serão mais cinco linhas na zona Norte, cinco no Centro, quatro na zona Sudeste e nove na zona Sul. De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, a integração das linhas urbanas do transporte público já é um sucesso e tem sido elogiada pelos usuários. "As pessoas estão percebendo a economia no bolso. A integração trouxe para os trabalhadores uma redução considerável de gastos e percebemos que a integração tem mudado a vida de muitas pessoas", acrescenta.
Com a implantação dessa nova etapa, o sistema vai contar com 304 veículos, reduzindo o tempo de espera nos abrigos. "Na verdade, agora a integração está sendo ampliada, o que faz crescer o número de pessoas beneficiadas com o serviço", afirma Alzenir Porto.
O gerente de Planejamento da Strans, José Lopes, revela que serão instalados novos painéis explicativos em todos os abrigos que fazem parte do sistema de integração. "As pessoas que ainda tiverem alguma dúvida serão atendidas pelos nossos fiscais, que estarão nos abrigos para resolver qualquer tipo de problema. Além disso, a Strans está com o telefone 0800-086-3122 para que as pessoas recebam os esclarecimentos que acharem necessários", completa.
Lopes informa ainda que algumas linhas que fazem pequenas viagens vão permanecer sem a integração e a zona rural ainda não será atendida porque os carros não trabalham com a bilhetagem eletrônica. "Os resultados positivos do nosso trabalho são percebidos. As pessoas estão conseguindo ter um transporte público mais rápido e esperando muito menos pelos ônibus", finaliza.

Novas linhas da integração
Zona Leste
Vila Bandeirantes/Dom Severino
Planalto Uruguai/Avenida Jóquei Clube
Planalto Uruguai/São Cristóvão
Nova Theresina/São Cristóvão
Pedra Mole/Vila do Avião
Zona Norte
Primavera/Avenida Pinel
Mocambinho/Alto Alegre/Matadouro
Buenos Aires/Aeroporto
Santa Sofia/Avenida José dos Santos e Silva
Zona Sudeste
Redonda/Dirceu I/Miguel Rosa
Alto da Ressurreição/Redonda/Barão
São Paulo/Renascença I/ João XXIII
Zona Sul
Planalto/Bela Vista/Miguel Rosa
Sacy/Miguel Rosa
Santa Fé/Pedro Freitas
I.A.P.C./Cristo Rei
Lourival Parente/Morada Nova / Miguel Rosa
Três Andares/ Cidade Nova/Monte Castelo
Lourival Parente/Morada Nova/Shopping/São João
Cerâmica Cil/Miguel Rosa
Vila São Francisco/Promorar/Barão
 ( Semcom )

Nenhum comentário:

Postar um comentário