quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mão Santa ganha apóio para a sua candidatura

Feitosa Costa / GP1




Dirigentes de pelo menos sete partidos se reúnem, amanhã, em Parnaíba, para oficializar o apoio à candidatura do ex-governador Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, a prefeito do município em outubro próximo.

O ex-governador está filiado ao PSC e deve ter como candidato a vice um nome nome do PMDB ou do PSB. Na primeira hipótese seria o filho do ex-secretário de Saúde do Estado Paulo Lages, Leo Lages; na segunda, seria indicado o médico Antônio Tomaz, do PSB.


Imagem: Wanessa Gommes/GP1Ex-senador e presidente estadual do PSC Mão Santa(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Mão Santa

Os nomes colocados como possíveis candidatos a vice de Mão Santa são hoje ligados ao vice-governador Zé Filho, que está coordenando as negociações que devem ter um desfecho na reunião de amanhã.

O vice-governador é sobrinho de Mão Santa mas estavam afastados politicamente. Ambos foram prefeitos da cidade e já tiveram em lados opostos em pelo menos duas situações. Desta vez consolidam uma aliança para enfrentar a candidatura defendida pelo prefeito José Hamilton Castelo Branco, do PTB.

Imagem: Evânia Leão/GP1Vice-governador, Zé Filho(Imagem:Evânia Leão/GP1)Vice-governador, Zé Filho

As últimas pesquisas apontam uma preferência da maioria do eleitorado para o ex-governador, que além do apoio do PMDB deve contar ainda com o PSB, partido do governador Wilson Martins, com o democratas e outros. Está sendo negociada também a participação do PC do B, mas este partido na Parnaíba demonstra uma preferência por outra candidatura.

Os apoiadores de Mão Santa trabalham ainda o ingresso do PDT na aliança. A reunião de amanhã, que deve contar com as participações das principais lideranças que fazem oposição ao atual prefeito, marcará o lançamento oficial da candidatura oposicionista.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário