Rio -  O técnico de radiologia Jorge Sampaio Festivo, 55 anos, preso nesta quinta-feira por policias da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia do Consumidor (Decon) cobrava R$ 500 para prestar atendimento médico a traficantes. Ele foi capturado em casa, no Rocha, durante a Operação Saúva, desencadeada pela especializada para cumprir mandados de prisão contra traficantes que agem na Baixada Fluminense e na Zona Norte do Rio.
Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
"Ele não tem formação em enfermagem. É só um técnico que dava uma de curioso. Como ele tem noção de primeiros socorros, os bandidos preferiam ser atendidos por ele ao invés de procurar um hospital", disse o delegado Rodrigo Santoro. Jorge confessou o crime. De acordo com os agentes, ele atuava prestando serviços como médico e enfermeiro para traficantes dentro das comunidades evitando que eles precisassem sair de lá para buscar atendimento.
Durante as investigações, foi constado que o técnico atendeu o traficante Lúcio Mauro Carneiro dos Passos, o Biscoito, antes dele ser preso em agosto do ano passado por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), no Jacarezinho, além de Paulo Rogério de Souza Paz, mais conhecido como Mica, preso em fevereiro na cidade de Maricá, na Região dos Lagos.
Ainda segundo os policias, as investigações tiveram início há oito meses a partir da atuação de traficantes da Comunidade Vila Operária, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Jorge Sampaio vai responder pelo crime de associação para o tráfico de drogas.