quinta-feira, 31 de maio de 2012

Wilson muda equipe e anuncia "velhas caras "


Posse dos Novos Secretários de Governo (Foto:Kalberto Rodrigues/PK)
O governador Wilson Martins empossou, nesta quinta-feira (31), os novos secretários de Planejamento, Saúde, Turismo e Mineração, Petróleo e Energias Renováveis. Também foram empossados os novos superintendentes de Organização do Sistema de Saúde das Unidades de Referência e de Gestão Administrativa da Secretaria Estadual de Saúde, e de Cooperação Técnico-financeira da Secretaria Estadual de Planejamento.
As mudanças oficializadas foram: Cézar Fortes no lugar de Sérgio Miranda à frente da Seplan; Ernani Maia como novo secretário de Saúde, no lugar de João Batista Cavalcante; Tadeu Maia Filho no lugar de Adones Oliveira, que assumiu a Seminper em caráter interino; Marco Boa como secretário estadual de Turismo interino, no lugar de Silvio Leite.
Sérgio Miranda assumiu o cargo de Superintendente de Cooperação Técnico-financeira da Secretaria Estadual de Planejamento. Pedro Leopoldino assumiu a Superintendência de Organização do Sistema de Saúde das Unidades de Referência da Sesapi e Marta Almeida assumiu Superintendência de Gestão Administrativa, também da Secretaria Estadual de Saúde.
Em nome dos gestores que deixaram seus cargos, o ex-secretário Silvio Leite falou sobre os oito anos em que fez parte da equipe do Governo do Estado, inicialmente como Coordenador de Comunicação Social, e destacou os esforços feitos como primeiro secretário de Turismo do Piauí.  “Saio com a sensação de dever cumprido. Foi uma experiência muito boa, com acertos e frustrações. Cito como um dos projetos mais importantes a adutora do litoral, que vai possibilitar o adequado abastecimento de água dos moradores, dos turistas e de empreendimentos em nosso litoral”, ressaltou.
Já em nome dos secretários recém-empossados o discurso foi feito por Ernani Maia, que destacou os avanços na área de saúde no estado, com a implantação de um sistema de metas, melhoria da infraestrutura e do atendimento nos hospitais regionais e de referência. “Esse é, sem dúvidas, o maior desafio da minha vida. Mas sei que vou contar com a colaboração de grandes profissionais na Sesapi. Saúde é prioridade para o governador Wilson Martins e é com esse espírito, de fazer mais e otimizar recursos, que estamos iniciando esse trabalho”, afirmou.
O governador  agradeceu a colaboração dos secretários que deixaram cargos e disse confiar no trabalho dos recém-empossados e fez agradecimentos especiais a Silvio Leite e Sérgio Miranda, escolhas feitas pessoalmente por ele. “São áreas importantes e por isso escolhemos nomes que possam corresponder às expectativas da população. Vamos continuar priorizando a saúde, buscando estruturar e promover o nosso turismo, atrair investimentos no setor mineral e manter o equilíbrio econômico do Estado”, resumiu.( Ccom )

Nenhum comentário:

Postar um comentário