sexta-feira, 29 de junho de 2012

Wellington diz que foi Deus que mandou ele ser candidato , tendo Magalhães como vice

Rezando a oração do “Pai Nosso”, o senador Wellington Dias iniciou o seu discurso como pré-candidato oficial do PT à prefeitura de Teresina em 2012. Para o parlamentar, essa mudança de estratégia aconteceu “pela vontade de Deus”.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

“Sim! Eu aceito concorrer à prefeitura de Teresina. Sim! Eu aceito concorrer na chapa com meu companheiro Cícero Magalhães”, garantiu o pré-candidato sobre aplausos da militância de Teresina.

O senador relembrou a infância na cidade de Oeiras, e que está no PT desde 1980. Na oportunidade ele disse que esses dias distantes da mídia foram destinados para pensar na vida e refletir sobre os rumos políticos. 


“Quem tiver coração fraco não pode militar no PT. Pela 1ª vez a população vai dar uma chance para que o partido possa governar Teresina e dessa forma mostrar o modo petista de governar. Já enfrentei muitos desafios e esse é mais um deles”, analisou o petista.

Wellington Dias avaliou que a decisão de ter chapa pura é parte de estratégia para derrotar uma “teoria de isolamento do PT que só fortalecia a oposição”.  “Não é a toa que está se vendo desespero aqui e ali. Afirmo aqui que haverá segundo turno na eleição. E isso não é arrogância”, disse.


O pré-candidato revela que acredita na força do partido e que vai tentar vencer no primeiro turno. O senado defende que é preciso continuar com o projeto defendido pelo PT.  No discurso ele mostrou ainda o slogan da campanha: “Teresina para todos”. “Essa é uma mensagem que o presidente Lula deu para o Brasil, um país para todos”, contou.

Sobre campanha
Wellington Dias avalia que Teresina é uma cidade “muito desigual”. “Nosso recado é claro. As nossas prioridades são os mais pobres, a classe trabalhadora e os mais esquecidos. Lula e Dilma vão estar no meu palanque”, afirma.


No encontro do PT, ele elogiou Cícero Magalhães: “ele é um vitorioso” e criticou políticos que apoiam as ações no dinheiro. “Uns acreditam que ter estrutura em campanha é ter dinheiro. Eu aposto que a verdade sempre vence. O PT tem moral para entrar nas casas dos teresinenses de cabeça erguida e acredito que essa chapa pura em Teresina é um fato histórico”, revela.

Projetos
“Vamos dividir Teresina em regiões. Quero descentralizar a gestão e trabalhar a cidade como se fossem 20 municípios com 40 mil habitantes cada”, informou Wellington Dias. O senador também elogiou o prefeito de Teresina, Elmano Férrer. “Em dois anos ele mostrou que está empenhado no projeto de desenvolvimento da cidade”, opinou.


Recado
O pré-candidato do PT finalizou mandando recado para os militantes. “Vamos apanhar muito, o que não é novidade. Estar no PT é trabalhar muito, apanhar muito e sempre estar animado. Vão ocorrer fuxicos, mentiras e acusações, mas não é para acreditar nisso”, recomendou.

Nesta sexta-feira (28), o senador e o deputado estadual Cícero Magalhães concedem entrevista coletiva à imprensa na sede do Diretório Municipal do PT, a partir das 12h para falar sobre a nova estratégia do partido na capital do Piauí.



( Cidade Verde )

Nenhum comentário:

Postar um comentário