quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tribunal barra candidatura de amigo de Ciro Nogueira em Pernambuco

Mesmo tendo sua candidatura barrada pelo TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) por seis votos a zero, na madrugada desta quinta-feira (30), o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP) diz que continua na disputa para se reeleger prefeito de João Alfredo (a 110 km de Recife).
"Eu sou o candidato à prefeitura da minha terra. O TRE não impedirá minha candidatura", diz o ex-deputado, em mensagem gravada e veiculada por um carro de som que circulava pela cidade no início da tarde.
"A vitória é certa. Fiquem tranquilos", afirma o prefeito na gravação. "Vamos recorrer ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral] para fazer justiça."
Cavalcanti já havia sido barrado em julgamento na primeira instância no início do mês, mas recorreu.
O ex-presidente da Câmara foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, para escapar da cassação.
Ele foi acusado de receber propina de um empresário para estender a concessão do restaurante da Casa, em um escândalo que ficou conhecido como "mensalinho".
Três anos após a renúncia, Severino Cavalcanti foi eleito prefeito de João Alfredo, e agora tenta a reeleição.
A Lei da Ficha Limpa determina a inelegibilidade, por oito anos, do parlamentar que renunciar ao mandato para não ser cassado.
O advogado do prefeito, Maurício Rabelo de Albuquerque, diz que Cavalcanti não se enquadra na lei da Ficha Limpa. "Houve uma renúncia em razão da saúde dele, tanto que a Câmara não abriu nenhum processo", disse. Ele não soube informar que doença acometia o então presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário