sábado, 29 de setembro de 2012

Centro da Juventude sedia maior competição esportiva de Timon

 
 
Campeonato interbairro distribui mais de 6.000 reais em prêmios as equipes vencedoras



A 3ª edição do campeonato de Interbairro de Futsal mantém a tradição de ser a mais vibrante competição esportiva da cidade. Este ano, a competição faz parte do calendário de eventos do projeto Resgatando a Cidadania, que é executado pelo Instituto Minka em parceria com a Fundação Cidadania, com recursos do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria Estadual de Esportes.

O certame teve início em abril, sempre com casa cheia, torcidas vibrantes, equipes bem preparadas e uma disputa franca, digna de elogios. 36 times de quase todos os bairros da cidade disputaram a Competição. A média de 6,4 gols por partida e uma premiação de mais de R$ 6.000,00 fazem desta, a maior competição esportiva de nossa cidade.

A Final do Campeonato ocorrerá nesta sexta-feira (28), a partir das 19h, no Centro da Juventude da Fundação Cidadania entre as equipes dos bairros São Francisco X Palestina. Com a promessa de grande público presente, a Comissão Organizadora promete uma grande festa com sorteios de brindes.

Segundo o Coordenador de Esportes, Lucélio Carvalho, a partir do mês de outubro já estarão abertas as inscrições para duas outras competições, que são os Campeonatos Aberto Masculino e Feminino, com previsão de mais de R$ 8.000,00 de premiação.

-O Campeonato Interbairro é uma das ações do projeto Resgatando a Cidadania e contempla alguns objetivos deste, que são estimular o interesse pela prática esportiva de crianças, adolescentes e jovens, expostos aos diferentes riscos sociais, além de melhorar a integração de atletas e desportistas dos diversos bairros da cidade-, finalizou Dênis Carvalho, presidente do Instituto Minka (entidade executora do projeto).

(Da assessoria do Instituto Minka)

Nenhum comentário:

Postar um comentário