quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ex-deputado Paulo Santos Rocha morre vitima de cancer

O juiz federal do Trabalho Paulo Barbosa dos Santos Rocha, 65 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (31), no Hospital São Marcos. O magistrado estava internado desde o dia 6 de outubro e enfrentava um caso grave de câncer.


O velório acontece nesta tarde, na Igreja Presbiteriana localizada próxima à avenida Homero Castelo Branco. 

O juiz era titular da 1ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho, quando foi afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2008. Paulo respondia processo administrativo por conduta incompatível com sua função. No ano seguinte, ele foi aposentado compulsoriamente. 

Além de juiz, Paulo dos Santos Rocha era também professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O sindicato da categoria (Sintufpi) divulgou nota de pesar sobre o falecimento:

"A Diretoria do SINTUFPI, através do presente, vem manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Professor da UFPI Paulo Barbosa dos Santos Rocha, lotado no Departamento de Ciências Jurídicas – CCHL, que também era Juiz Federal do Trabalho. O SINTUFPI se solidariza com a família enlutada neste momento de perda e dor".

Quem foi Paulo dos Santos Rocha

Foi advogado da Caixa Econômica Federal no Piauí e da Cepisa. Foi ainda assessor especial do Governo do Piauí e secretário estadual da Justiça e Cidadania no período de 1987 a 1989.

Foi deputado estadual no período de 1983 a 1987, pela legenda do PMDB e, também, suplente de deputado federal. Em 1988, concorreu à prefeitura na cidade de Altos, sem obter sucesso. É ainda o autor da letra do Hino Oficial de Altos.

Na UFPI, lecionava as disciplinas Direito Financeiro e Direito Tributário na UFPI. Quando a doença se agravou, há 8 meses, pediu licença de seis meses e depois se aposentou. O docente tinha mais de 30 anos de serviço na instituição.

Paulo dos Santos Rocha deixa a esposa, Mirian Beatriz Krebsky dos Santos Rocha, e três filhas: Cristiana Krebsky dos Santos Rocha; Matilde Krebsky dos Santos Rocha; e Paula Beatriz Krebsky dos Santos Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário