segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Rainha pede socorro



Viviane Araújo fez um apelo na Internet porque seu pai precisa de doação de sangue
Viviane Araújo fez um apelo ontem, pelo Twitter, em nome do pai. A Rainha de Bateria do Salgueiro pediu doações de sangue para Seu Josenir Guedes dos Santos, de 71 anos, que sofre de anemia profunda e precisa receber transfusões constantemente. O drama da musa emocionou os internautas e logo se transformou numa campanha de solidariedade na rede.
"Trocaria, sem pensar, os R$ 2 milhões pela saúde do meu pai. O importante é ter saúde e não o dinheiro", desabafou Vivi, referindo-se ao prêmio que ela recebeu esse ano, como campeã do reality show A Fazenda 5.
Vivi explicou que decidiu expor o drama familiar na Internet para atingir o maior número de pessoas possível: "Meu pai está precisando. Então, é um meio de as pessoas ajudarem. Um fala para o outro e chama atenção com mais rapidez, já que tenho muitos fãs e seguidores. Muitas pessoas já estão me dando apoio".
Neusa Araújo, mãe de Vivi, conta que Josenir descobriu a anemia há cerca de dois anos. "O problema é que a medula óssea dele não funciona direito. Meu marido tinha tonteiras e estava ficando fraco. Aí o exame de sangue acusou a anemia profunda. Ele tem feito transfusão de sangue a cada 15 ou 20 dias", disse Neusa.
No texto que escreveu no Twitter, Vivi deu os dados para quem puder ajudar: "Amigos queridos. Meu pai está precisando de muita transfusão de sangue, porque está com as plaquetas muito baixa. Quem puder nos ajudar, doe sangue. Falem com amigos e parentes. Local: Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Em favor de Josenir Guedes dos Santos. Conto com vocês!".
Presidente do Salgueiro vai mobilizar a escola
A presidente do Salgueiro, Regina Celi, promete apoiar a sua Rainha de Bateria. "A Viviane é como uma filha, a dor que ela sente, é a que eu sinto. Nós vamos fazer uma grande campanha na quadra da escola e nas redes sociais. Depois do Réveillon, vamos marcar um dia para os integrantes do Salgueiro irem doar sangue em favor do pai da Vivi", avisou Regina, que também está com seu pai doente.
"Só quem tem alguém com problema de saúde na família pra saber como é o desespero de ver a pessoa nessa situação e não poder fazer nada. É triste demais as pessoas dependerem de sangue, não custa nada doar um pouco, eu sinto que a união faz a força. Seu eu pudesse doar todo o meu sangue e depois repor, eu faria pela Viviane".( Meia Hora )

Nenhum comentário:

Postar um comentário