quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bando acusado por roubo de veículo é capturado com 121 kg de maconha

 


POR VALQUÍRIA FERREIRA/JP


  São Luis - Nove integrantes de uma quadrilha foram presos com 121 kg de maconha, na tarde de ontem (26), em um sítio, no Alto do Turu – área do Parque Vitória. Cristiano Braga de Sousa, de 28 anos; Erivan Brito Santana, 33; Walternilson Almeida Martins, 26; Erickson Douglas Pires Brito, 18; Luís Fernando Silva Paixão, 45; Joinvile dos Santos Melo, 21; Jamilson dos Santos Galeno, 28; Aldeilton Pinheiro Costa, 29; e Hugo Dutra Bastos, 19s, foram capturados em flagrante.
Com a quadrilha, a polícia apreendeu 102 tabletes de maconha prensada, pesando aproximadamente 121 kg, droga avaliada em R$ 360 mil; além de um veículo Towner, duas motocicletas Titan 350, uma escopeta calibre 12 cano duplo, uma balança de precisão e seis celulares. O bando foi capturado durante uma operação da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e policiais militares do 8º Batalhão, que investigava a associação do crime de roubo de carros com o tráfico de drogas.
Foto: G. Ferreira
Nove homens são envolvidos com roubo de veículos e tráfico de drogas
Segundo o delegado Paulo Hertel, titular da DRFV, o grupo é maior e estava sendo investigado fazia cerca de três meses. “Soubemos que motos estavam sendo roubadas para serem trocadas por drogas. Começamos a investigação com auxílio da SPCC, associando o roubo de veículos com o tráfico de drogas e conseguimos prender parte da quadrilha. O trabalho de investigação continua para identificar e prender os outros envolvidos”, relatou.
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, informou que a droga apreendida é procedente do Paraguai e é diferente das outras comercializadas ilegalmente no Brasil, por possuir teor diferente do tetraidrocanabiol (THC), composto químico com propriedades psicoativas, com poder maior de causar alucinação.


A DRFV investiga a procedência dos veículos apreendidos.
Os nove homens presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma. E depois encaminhados ao Centro de Triagem, em Pedrinhas, onde devem permanecer à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário