quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Lobão garante que o Maranhão não vai perder refinaria




Após paralisação das obras da refinaria Premium da Petrobras em Bacabeira, Maranhão, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu nesta quinta-feira, 28, que a construção terá continuidade e que a interrupção faz parte de uma terceira etapa do projeto, não tendo qualquer intenção de uma suspensão verdadeira.

“Um projeto como este não pode acabar. Ele é uma necessidade para o país. O que houve é que ela é construída por etapas. Duas etapas já foram construídas. Não há nenhuma intenção de paralisar nem essa, nem a do Rio de Janeiro e a de Pernambuco", garantiu o ministro. Segundo ele, as recomendações foram passadas pela presidente da Petrobras, Graça Foster. "Recomendei à presidente da Petrobras que fosse à China fechar com uma grande empresa para complementar o projeto e isto está sendo feito exatamente neste momento", continuou.

A refinaria também foi assunto durante a sessão da quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de São Luís. O líder do governo, César Pires (DEM), pediu explicações sobre a paralisação das obras, uma vez que o projeto é um dos principais meios de desenvolvimento do Maranhão.
(O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário