quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Semana Santa em Nova Jerusalém

A Semana Santa se aproxima e abre espaço para mais uma temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O grande espetáculo é realizado no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 quilômetros do Recife, a capital pernambucana
Em um período de nove dias, antes e durante a Semana Santa, a peça teatral atrai, todos os anos, cerca de 70 mil pessoas, entre adultos e jovens, que vão ao agreste pernambucano assistir a cenas emocionantes de religiosidade, comparadas às superproduções cinematográficas.

A grande muralha de pedras tem quatro metros de altura e guarda em seu interior nove palcos-plateia que reproduzem cenários naturais para apresentação de um espetáculo emocionante no interior de Pernambuco Fotos: Bernard Matussiere / João Tavares


Este ano, a temporada será realizada de 22 a 30 de março próximo e os ingressos, que já estão à venda, custam de R$ 60,00 a R$ 90,00, dependendo do dia da encenação. Nas compras feitas no site oficial (http://www.novajerusalem.com.br/), o valor dos ingressos pode ser dividido em até 12 vezes no cartão de crédito.

A encenação conta a história dos últimos dias de Jesus, começando pelo "Sermão da Montanha" e se encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus. A peça, que se desenrola em nove palcos-plateias, que são réplicas de palácios, templos e lugarejos da Jerusalém de dois mil anos atrás, tem a participação de mais de 500 atores e figurantes.

Este ano, o espetáculo trará nos papeis principais, como artistas convidados, os atores globais Marcos Pasquim, interpretando o rei Herodes; Carol Castro, no papel de Madalena; e Carlos Casagrande, como Pilatos. Eles contracenarão com os já consagrados atores pernambucanos José Barbosa, que interpreta Jesus, e Luciana Lyra, que representará Maria. A direção artística é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

O fascínio que o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém exerce no público não está apenas na grandiosidade das construções, na atmosfera que ali se respira e na beleza da história de Jesus. Reside, também, na participação ativa do público diante da mobilidade de cada cena.

Entre um ato e outro, uma multidão, movida pela emoção passada pela boa interpretação dos atores, caminha entre os cenários, transportando-se por algumas horas à época de Cristo e revivendo sua saga. Do Sermão à Ressurreição, olhos atentos acompanham, com paixão, o resultado do trabalho de mais de quatro décadas, que transformou um sonho na realidade do maior teatro ao ar livre do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário