terça-feira, 30 de abril de 2013

Agentes apreendem droga, armas e celulares em Parnaíba

Celulares e drogas apreendidos em presídio de Parnaíba


A TV Costa Norte recebeu na manhã desta segunda-feira (29) uma carta anônima que teria sido escrita por um detento da Penitenciária Mista Dr. Fontes Ibiapina, em Parnaíba. Em frente e verso de três folhas, o registro descrevia supostos casos de propina e abuso de autoridade por parte de agentes e da direção do presídio.
O texto cita nomes de servidores, acusando-os de diversos desvios, inclusive de impedir a entrada do Ministério Público para uma vistoria. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (SINPOLJUSPI) rebateu as denúncias e afirmou se tratar de uma retaliação por conta da greve a ser deflagrada nesta terça-feira.
“Drogas, facas e uma grande quantidade de celulares e carregadores apreendidos nos últimos 30 dias pode ter motivado a carta encaminhada para imprensa. É natural por conta da crise no sistema. Toda vez que existe descontentamento os presos querem passar uma imagem distorcida”, explicou André Seixas, diretor de defesa da classe.
Se realmente for deflagrada, a greve contará com adesão de pelo menos 60 agentes de Parnaíba. O efetivo continuará trabalhando, mas algumas funções serão reduzidas, tais como visita de advogados, familiares e envio de alimentação externa. O presídio atualmente possui cerca de 280 presos e tem capacidade para apenas 230.

Nenhum comentário:

Postar um comentário