terça-feira, 30 de abril de 2013

Luciano Leitoa participou de encntro com ministros em Teresina



# Encontro vai até às 18h de hoje, 30 Prefeito Luciano Leitoa articula para fortalecer a Ride


Com a finalidade de manter bom relacionamento com os gestores que compõem a Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride), o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, prestigiou hoje pela manhã (30), a abertura do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Piauí, que acontece durante todo dia no Blue Tree Towers Rio Poty. A Ride é formada pelo município de Timon, no Maranhão, e mais 14 municípios piauienses. A abertura do evento foi realizada pelo governador do Piauí, Wilson Martins, pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, pelo presidente da APPM, Arinaldo Leal e demais autoridades.

Luciano Leitoa aproveitou para cumprimentar e conversar com várias autoridades políticas, entre elas os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do Turismo, Gastão Vieira, o senador Ciro Nogueira, a deputada federal, Iracema Portela e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho. O Encontro Estadual acontece até às 18h e reúne prefeitos, deputados federais, estaduais e senadores do Piauí, e também recebe a visita do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Durante o evento de hoje, o prefeito Luciano Leitoa confirmou que será realizado mais um encontro da Ride no dia 17 de maio, sexta, em local ainda a ser definido, o qual reunirá o município de Timon e demais cidades piauienses integrantes da Rede, com o intuito de discutir estratégias operacionais e planejar metas para cada município visando fortalecer ainda mais a Ride.

Encontro

O encontro que reúne novos prefeitos e prefeitas é uma oportunidade dos gestores e técnicos municipais tirarem dúvidas sobre políticas públicas específicas, programas e projetos do Governo Federal. Para isso foram montadas salas de atendimento individualizadas do Ministério da Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pesca e Aquicultura, Turismo, Planejamento, Orçamento e Gestão, Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e Integração Nacional. As mesas temáticas contemplam temas como o apoio ao planejamento e gestão dos Municípios, políticas de educação e políticas de enfrentamento à seca.( Secom )


Mais fotos desta notícia

  • Prefeito de Timon cumprimenta ministro do Turismo, Gastão Vieira.
  • Luciano Leitoa cumprimenta a deputada federal, Iracema Portela.
  • Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e o senador Ciro Nogueira.
  • Encontro com novos prefeitos e prefeitas.
  • Encontro com novos prefeitos e prefeitas.
  • Luciano Leitoa com o ministro da Integração, Fernando Bezerra
  • Prefeito de Timon com senador Wellington Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário