terça-feira, 30 de abril de 2013

Usuário é preso, em flagrante, no Detran-MA tentando liberar veículo apreendido com procuração falsa

 São  Luis -O setor de custódia e liberação de veículos do Detran-MA, localizado na sede do departamento na Vila Palmeira, acionou na tarde desta sexta-feira (19/04), a Policia Civil/Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, ao detectar que o usuário Johnatan da Cruz Arouche, que possui CNH emitida no Estado do Mato Grosso do Sul, tentava retirar com uma procuração falsa sem firma reconhecida, em nome da proprietária, o veículo da marca Peugeot, ano 2008, placa NHH 3132-MA.

O Chefe do setor de liberação de veículos, Washington Pinheiro percebeu que a referida procuração estava com o carimbo em branco, somente com a assinatura do escrevente do Cartório e que a assinatura da proprietária não era idêntica, e se tratava de uma cópia grosseira e percebível.

A tentativa de retirada do carro apreendido iniciou na tarde de ontem (18/04) quando o usuário Johnatan apresentou a documentação. Não sendo liberado diante da falta da assinatura da referida proprietária.

Na tarde do dia  (19/04) por volta das 14h, o Johnatan retornou ao Detran para uma nova tentativa de retirada do veículo agora com a documentação com firma reconhecida e assinatura aparentemente idêntica da proprietária.

De imediato o chefe do setor de liberação entrou em contato com a Diretoria Operacional que acionou a Policia Civil que tomou as devidas providências legais, comparecendo ao Detran-MA, dando voz de prisão ao estelionatário.

O usuário será autuado pelo crime de estelionato na forma tentada (artigo 14 Inciso II e artigo 171 do Código Penal) passível de pena de 1 a 5 anos.

“Apesar de não ser perito, detectei que havia algo de errado na procuração do cartório apresentada pelo autuado”, enfatizou o chefe do setor de custódia e liberação de veículos do Detran-MA, Washigton Amaral Pinheiro.

“O Detran-MA alerta os usuários que condutas dessa natureza serão sempre reprimidas e orienta as pessoas que vendem seus veículos a terceiros que façam o comunicado de venda no departamento, para evitar situações do tipo”, destaca o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos.( ASCOM/dETRAN )

Nenhum comentário:

Postar um comentário