terça-feira, 30 de abril de 2013

Vereador joga pesado contra a Empresa Dois Iramãos

O presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Timon, vereador Juarez Morais anda questionando os serviços prestados pela empresa de transporte coletivo de Timon, Dois Irmãos. Durante a sessão da Câmara realizada ontem,29, o parlamentar disparou críticas a empresa e fez relatos graves sobre as condições de alguns ônibus que servem aos usuários na cidade.

Juarez começou criticando a situação de um ônibus que na quinta-feira da semana passada deu o prego em cima da alça da Ponte da Amizade, o que ocasionou um enorme congestionamento no trânsito na avenida Maranhão em Teresina impedindo motoristas a voltaram pela ponte. Segundo ele, foram duas horas de congestionamento no local e vários motoristas tiveram que voltar pela ponte Engenheiro Antonio Noronha (Ponte Nova) já que a outra ponte, a metálica, estava interditada para o sentido Teresina- Timon.

O vereador relatou que centenas de motoristas ficaram a mercê da boa vontade da empresa em consertar o ônibus. Disse que pior foi ter que assistir a empresa enviar apenas uma Toyota com dois mecânicos para consertar o veículo no local.

“O correto seria enviar um reboque para tirar o ônibus do local”, avaliou.

Juarez Morais classificou o fato como uma falta de respeito com os timonenses que estavam tentando voltar para casa.

Ele acrescentou que tem ouvido denúncias de que a Dois Irmãos tem utilizado pneus reformados na dianteira de seus coletivos, o que pode colocar em risco a integridade física dos passageiros.

Outra denúncia feita pelo parlamentar se refere a utilização de ônibus velhos pela empresa para servir aos passageiros de Timon.

Disse ele que a Dois Irmãos tem ônibus com mais de dez anos de uso, o que infringe a legislação de trânsito, pois os coletivos com esse tempo de uso tem que parar de circular, o que não acontece em Timon.

Juarez Morais afirmou que pretende se reunir com os órgãos responsáveis pelo setor de transporte no município para discutir uma melhor fiscalização dos os serviços prestados pela empresa aos timonenses.





( Do Blog do Elias/AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário