sexta-feira, 28 de junho de 2013

Câmara fará audiência para discutir violência contra idosos

Audiência pública acontecerá na segunda-feira e a proponente é Teresinha Medeiros.

Texto: A- A+
A Câmara Municipal de Teresina fará uma audiência pública na próxima segunda-feira (01), às 9 horas, com o objetivo de discutir ações de enfrentamento à violência contra o idoso.

Audiência Pública tem o intuito de refletir sobre os direitos dos idosos e as dificuldades diariamente enfrentadas por eles, com o objetivo de desenvolver estratégias que promovam a inclusão social e a qualidade de vida da pessoa idosa, tais como a segurança e o bem-estar do idoso, combatendo todo e qualquer tipo de violência cometida contra os mesmos.
 
 


 
 
A proponente da audiência é a vereadora Teresinha Medeiros (PPS). Segundo ela, o objetivo é envolver a sociedade na discussão de ações que colaborem com a segurança e o bem-estar do idoso, combatendo todo o tipo de violência contra este público. “A população idosa não sofre apenas com maus tratos e discriminação social, o abandono da família persiste como a forma de agressão mais intensa que esses cidadãos enfrentam”, afirmou a parlamentar.

Foram convidados para participar da Audiência Publica os representantes da: Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC); representante do Ministério Público de Teresina-pi; representante da Secretaria Municipal de Trabalho Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS); representante do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso; Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, Delegacia da Segurança e Proteção ao Idoso – DSPI; representante da OAB; representante do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - (CMDI).

A audiência pública está marcada para a próxima segunda (01), às 09h, no plenário Vereador José Omatti.
( Cidadeverde) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário