sexta-feira, 28 de junho de 2013

Funcionários da Setre recebem capacitação

O curso de capacitação voltado aos Servidores Públicos Municipais termina nesta sexta-feira (28)

Lorenna Costa/Ccom
 
 
 
 
 
 
 
Capacitação de servidores da Setre (Foto:Lorenna Costa) 
 
 
Termina nesta sexta-feira (28), o curso de capacitação do Sistema de Convênios dos Governos Federal e Estadual (Siconv/ Siscon), ofertado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios, que ocorreu durante toda a semana na Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado (anexo ao TCE-PI), da qual participam diretores e demais funcionários da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre).
O Siconv/ Siscon é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos dos Governos Federal e Estadual para órgãos públicos e entidades privadas sem fins lucrativos. “O gestor municipal e toda a sua equipe, devem trabalhar de maneira multidisciplinar para entender de maneira global como os convênios funcionam e como estes podem promover a melhoria dos municípios. O Siconv é apenas uma ferramenta dentro do processo que tem que ser aprendido por todos”, explica o palestrante Romão Ohi.
A capacitação é voltada aos servidores públicos municipais e objetiva ofertar conhecimentos sobre a legislação aplicada a convênios e licitação, potencializar a capacidade dos municípios para captar recursos federais e estaduais e ampliar os conhecimentos acerca da utilização dos sistemas Siconv e Siscon, utilizando o projeto modelo para inserção nos referidos sistemas.
Para a diretora de Empreendedorismo da Setre, Layane Tátila, a capacitação veio no melhor momento, já que será responsável pela administração do Convênio Federal dos Resíduos Sólidos. “No caso da Diretoria de Empreendedorismo, essa capacitação é muito importante porque vamos passar a administrar esse convênio federal, e aqui estamos recebendo orientação de como executar convênios e como fazer a elaboração de projetos e captação de recursos, além de aprender como manusear corretamente o sistema que é indispensável para os agentes envolvidos com gestão de convênios”, diz.
O curso de capacitação, que acontece desde segunda-feira (24), é uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales de São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e a Controladoria Geral do Estado (CGE). Uma nova capacitação será ofertada entre os dias 19 e 23 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário