sexta-feira, 28 de junho de 2013

População de Timon prestigia abertura dos Folguedos

 
 
# População acompanha XX Folguedos de Timon
Na noite desta quinta-feira (27), a população de Timon compareceu em grande número na abertura do XX Encontro de Folguedos da cidade, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura. O evento que acontece até o dia 29, na arena montada na Avenida Teresina, contou com a apresentação de quadrilhas, bandas de forró e grupos de bumba meu boi.

A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Raimunda Reis, ficou satisfeita com a grande quantidade de pessoas que lotaram as arquibancadas para assistir as apresentações. “A população de Timon abraçou o evento e veio prestigiar. Saber que o povo valoriza o evento aumenta a nossa responsabilidade”, finaliza a presidente.

A estrutura física montada pela prefeitura para realização do XX Encontro de Folguedos de Timon, conta com palco para apresentação de bandas, arena para apresentações culturais, arquibancada, barracas e banheiros químicos.

A população timonense lotou as arquibancadas para acompanhar a beleza das quadrilhas juninas e grupos culturais. Moradora do bairro Parque Piauí, dona Vanda Rodrigues, não escondeu a alegria de presenciar a beleza dos folguedos de Timon. “Estou muito feliz. É uma festa linda, estou adorando tudo”, destaca a dona de casa.

Dentre as atrações, o grupo de Boi, Riso da Mocidade, animou o público com beleza e desenvoltura. Bordador oficial do grupo há 10 anos, o servente de pedreiro, Alexandro Soares, morador do Parque União, diz que defender as cores de seu boi todos os anos é motivo de orgulho. “Fico aguardando todos os anos para participar de competições e apresentações; o cuidado com as fantasias, toda essa expectativa me encanta”, revela o brincante.

Comidas típicas

Nas barracas espalhadas nos Folguedos de Timon, não faltaram as delícias da culinária maranhense, comidas e bebidas típicas do período junino. Cuscuz baiano, Beju, bolo de milho, pipoca, e amendoim, delícias que dona Maria da Glória, moradora do Bairro Joaquim Pedreira, levou para vender nos Folguedos. “Esperamos vender tudo durante os três dias de Folguedos”, frisa.( Secom )




Mais fotos desta notícia

  • XX Folguedos de Timon
  • XX Folguedos de Timon
  • XX Folguedos de Timon
  • XX Folguedos de Timon
  • XX Folguedos de Timon
  • XX Folguedos de Timon
  • XX Folguedos de Timon
  • XX Folguedos de Timon
  • XX Folguedos de Timon

Nenhum comentário:

Postar um comentário