sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prefeitura estuda melhorias para mobilidade urbana em Timon

 
 
# Prefeito Luciano Leitoa com o engenheiro de tráfego, Canindé Barros A efetividade da mobilidade urbana das cidades tem sido preocupação de boa parte dos gestores públicos do país. Em Timon, a discussão em torno do tráfego de veículos e pedestres também é foco da gestão do prefeito Luciano Leitoa. Hoje (28), o prefeito recebeu o engenheiro de tráfego Canindé Barros, ex-secretário de Transportes do município de São Luís. Esteve também presente no encontro, o secretário municipal de Infraestrutura, Helder Pontes.

Vários pontos da cidade foram visitados, entre eles a BR 316 nas proximidades do bairro Formosa, Avenida Presidente Médici, Conjunto Novo Tempo, Avenida 3, bairro Parque Piauí, a abertura da Avenida Parnarama, as imediações do Parque Alvorada e o prolongamento da Avenida Piauí. Após isso será feito estudo técnico de melhoria do tráfego de Timon.

Iniciativa

O também Mestre em Tráfego, Canindé Barros, considerou legítima a iniciativa do prefeito Luciano Leitoa, por estar atento à necessidade de reordenamento do tráfego no município. “É importante a preocupação do prefeito Luciano Leitoa com a organização do trânsito, principalmente numa cidade próxima a uma capital”, destacou.

Em conversa com Canindé Barros, Luciano Leitoa apresentou intervenções voltadas à mobilidade urbana inclusas no planejamento da prefeitura, como a construção de pontes para desafogar o trânsito entre Timon e Teresina. Tais propostas estarão no projeto executivo a ser elaborado em parceria com a Prefeitura de Teresina, e tem sido tema constante durante as reuniões da Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride), formada por 13 cidades do Piauí e Timon (MA).

“As iniciativas favorecem a população no que tange à mobilidade. O direito de ir e vir com tranquilidade. Por isso a atenção dada pelo prefeito Luciano Leitoa para com a organização e mudanças geométricas no trânsito, onde a inserção de sinalização horizontal e vertical está incluída”, pontuou o engenheiro de tráfego, Canindé Barros.( Secom )


Mais fotos desta notícia

  • Reunião para melhorias da mobilidade urbana em Timon
  • Reunião para melhorias da mobilidade urbana em Timon
  • Prefeito Luciano Leitoa com o engenheiro de tráfego, Canindé Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário