sábado, 29 de junho de 2013

Quadrilha que roubava casa de luxo em BH já esta na cadeia

Thaís Mota* - Hoje em Dia


André Brant/Hoje em Dia
Quadrilha_assalto_Belvedere_Vila da Serra_André Brant_Hoje em Dia
Nesta sexta-feira (28), quatro integrantes da quadrilha foram apresentados pela Polícia Civil

Uma quadrilha que teria envolvimento em assaltos a casas de luxo nos bairros Belvedere, em Belo Horizonte, e Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH, foi presa na madrugada desta sexta-feira (28), durante a operação "Scorpio". Na ação, quatro homens e dois adolescentes foram detidos, após dois meses de investigações.
 
Segundo a delegada da 4ª Delegacia de Nova Lima, Lorena Vaz de Melo, a polícia chegou até ao grupo criminoso depois de registro de um assalto seguido por sequestro-relâmpago a uma dentista na madrugada do dia 30 de abril. Conforme as investigações, a quadrilha abordou Renata Antonini Pimenta, de 37 anos, e invadiu o condomínio de luxo onde a vítima vive com a família, no bairro Vila da Serra. Na ocasião, um dos suspeitos teria feito uma ligação da residência da dentista, o que possibilitou que a polícia chegasse ao grupo.
 
Os seis integrantes da quadrilha foram detidos durante cumprimento de mandados de prisão em vários pontos da capital mineira e apenas um dos suspeitos, Filipe Barbosa, o "Pindorama", de 24 anos, chegou a confessar participação no assalto. Segundo a delegada, ele assumiu a responsabilidade, juntamente com os menores, pelo crime e tentou inocentar os demais presos.
 
Já Laio Rodrigues, de 25 anos, teria ligado para um dos suspeitos no momento em que eles estavam assaltando a casa da dentista Renata Antonini. Entretanto, ele alegou à polícia que o telefonema aconteceu porque ele seria usuário de cocaína e maconha e estava interessado em adquirir as drogas da quadrilha. Mas, durante as buscas realizadas na residência de Laio, a polícia encontrou uma câmera digital e, em uma das imagens, ele aparecia sentado em uma mesa coberta por dinheiro.

Quadrilha1_assalto_Belvedere_Vila da Serra_André Brant_Hoje em Dia
Na câmera digital apreendida pela PC, Laio aparece em uma das imagens apoiado em uma mesa cheia de dinheiro (Foto: André Brant/Hoje em Dia)
 
Os outros dois detidos, Antônio Cunha, de 25 anos, e Fábio Dias, o "Barata", de 22, não disseram nada. 
 
Os quatro homens foram encaminhados para o presídio de Nova Lima, enquanto os adolescentes foram encaminhados para Centros de Internação Provisória. A polícia suspeita que a quadrilha esteja envolvida em outros crimes registrados na região e, geralmente, abordava as vítimas e circulava pela cidade com o objetivo de sacar dinheiro em caixas eletrônicos e agências bancárias. Quando não conseguiam, os criminososs iam até a casa da vítima para fazer uma "limpa".
 
Entenda o caso
 
Na madrugada do dia 30 de abril, três indivíduos armados levaram pânico a uma família em um condomínio de luxo no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH. Na ocasião, o trio rendeu a dentista Renata Antonini Pimenta no cruzamento das ruas Jornalista Djalma de Andrade com Professor Cristóvão dos Santos e obrigaram-na a dirigir até a casa dela. Chegando lá, os suspeitos também renderam o vigia do prédio, Hernandes Alves de Souza, e prenderam a família da dentista no banheiro do apartamento.
 
Enquanto isso, o trio recolheu jóias, dinheiro, roupas, equipamentos eletrônicos – como tabletes, aparelhos de televisão e celulares - e fugiram nos carros da família: um Kia Sorento, de cor branca, e um Renault Fluence, de cor preta. Além disso, eles levaram ainda Renata Pimenta e o vigia do condomínio e só libertaram os reféns em uma estrada de “Macacos” dentro do porta-malas do Renault.

*Com informações de Pedro  Rotterdan

Nenhum comentário:

Postar um comentário