quarta-feira, 31 de julho de 2013

Comandante da PM de Timon diz que ela esta fazendo a sua parte

 
 

"A Polícia Militar está fazendo sua parte", diz Major Medeiros rebatendo críticas sobre a onda de violência em Timon


“A Polícia Militar está fazendo sua parte”, foi assim que reagiu o comandante do 11º Batalhão da PM, em Timon, o Major Medeiros sobre as críticas desferidas no blog pelo vereador e comerciante Torres sobre a onda de insegurança e violência na cidade. A gota de água das reclamações dos comerciantes foi o assassinato do comerciante Francisco Filho, no bairro São Marcos.

Segundo Medeiros, os índices estatísticos registram queda de 15 por cento nos homicídios, roubos de motocicletas diminuíram 30 por cento, as apreensões aumentaram em 40 por cento, tudo isso com relação ao mesmo período do ano passado. Segundo Medeiros o ingresso de 45 novos PMs através de concurso público previsto para o mês de setembro próximo melhora o efetivo e a presença da polícia militar nas ruas.

No caso do assassinato do comerciante Francisco Filho, o Major Medeiros disse que a PM foi quem efetuou sua prisão nos casos em quem ele esteve envolvido. Ele reclamou da falta de vagas no sistema carcerário. “Nem o presídio e muito menos dos distritos têm condições de manter os presos devido a superlotação. Outro fato que nos chama atenção é o município não possuir nenhum casa para guarda de menores envolvidos em crimes que são apreendidos pela polícia”, disse Medeiros.


Blitz registram casos de reincidência em apreensões. Ou seja, alguém está liberando veículos apreedidos pela PM.

Perguntado pelo fato de que um dos veículos apreendidos hoje pela manhã durante a blitz que a PM realizava nas duas vias da Avenida Piauí, era reincidente por conta da documentação da atrasada e seu condutor sem habilitação, Major Medeiros disse que a PM fará sua parte, ou seja, apreender o veículo e tomar todas as providências com relação a multas e outras punições conforme a lei.

A PM de Timon possui um efetivo de 200 homens, mas a cidade é ponto de entroncamento entre vários municípios do estado e a capital do Piauí, Teresina. Os pontos de barreiras controlados pela PM do Piauí estão totalmente abertos, vulneráveis às ações criminosas como roubo de veículos e trafico de drogas e mercadorias.( Do Blog do Ribinha/AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário