quarta-feira, 31 de julho de 2013

Evento do Dia do Motorista e do Motociclista celebra bons condutores.Veja as fotos

Durante evento no Parque Potycabana as normas de trânsito foram lembradas com a exibição de um vídeo educativo

Ascom Detran-PI
Comemorações ao Dia do Motorista e do Motociclista (Foto:Ascom Detran-PI) 
 
 
 
O Dia do Motorista e do Motociclista foi marcado por lições de educação no trânsito, confraternização e sorteio de brindes. O evento que aconteceu na noite de terça-feira (30), no Parque Potycabana, foi realizado pela Escola Piauiense de Trânsito em parceria com o Sistema Nacional de Trânsito.
"Esse é um momento de confraternização, mas também de compreensão para que possamos analisar como podemos resolver o problema do trânsito em nossas cidades. E tudo passa pela educação que deve começar pelas crianças e adolescentes que devem aprender, desde cedo, as normas de trânsito", explica o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Jose Antonio Vasconcelos.
E respeitar as leis de trânsito proporcionou a 40 motoristas e motociclistas receberem um certificado de Bom Condutor, que foi dado àqueles que nunca se envolveram em acidentes, não receberam multas de trânsito e dirigem respeitando os outros motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É o caso de Iedo Fonseca de Sousa, que trabalha como motorista de ônibus há oito anos. "É uma honra receber esse certificado, pois sempre conduzi seguindo às normas e determinações do Código de Trânsito", afirma.

Comemorações ao Dia do Motorista e do Motociclista(Foto: Ascom Detran-PI)
Durante o evento, as normas de trânsito foram constantemente lembradas com a exibição de um vídeo educativo sobre a importância do uso do cinto de segurança, desenvolvido pela Associação Piauiense de Educação no Trânsito, e também com o espetáculo teatral Sinal Fechado apresentado pelo grupo de teatro Pé-de-Muleque. A noite ainda teve apresentação da Banda Valor de PI e do grupo Cordão de Dança. Além de Teresina, representantes dos municípios de Água Branca, Barra D'Alcântara, José de Freitas, Monsenhor Gil, Manoel Emídio, São Pedro do Piauí e Valença também participaram do evento. "Os municípios do interior do Estado estão despertando para a importância de cuidar do trânsito, com ações educativas e também fazendo a sinalização na cidade", destaca a diretora da Escola de Trânsito, Gemma Galgani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário