segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sejus participa da Abertura do Curso de Formação Para Educadores do Projovem

O Projovem Urbano sera executado este ano no sistema prisional através da perceria entre a Sejus e a Seduc.

Jádna Luz/Ccom
Formação Inicial dos Educadores do Projovem Urbano 2013 (Foto:Thiago Amaral)
A Secretaria Estadual da Justiça, por meio da Diretoria de Humanização e Reintegração Social, participou na manhã desta segunda-feira (30), da Abertura do Curso de Formação Continuada aos Educadores do Projovem Urbano. A atividade está sendo realizada no Instituto de Educação Antonino Freire (Ieaf), e ocorre até esta sexta-feira (4).
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano será executado neste ano no sistema prisional piauiense, através de parceria entre a Secretaria Estadual da Justiça e da Educação, objetivando a elevação da escolaridade com conclusão do Ensino Fundamental associado à qualificação profissional inicial e participação cidadã de jovens em situação de prisão com idade entre 18 e 29 anos.
De acordo com a Diretoria de Humanização e Reintegração Social, o Projovem para pessoas em situação de prisão será executado em quatro Núcleos que funcionarão nas dependências da Penitenciária Regional Irmão Guido, Penitenciária Mista de Parnaíba, Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, Floriano, e Penitenciária José de Deus Barros, localizada em Picos.
Visando à eficácia do Programa, a Sejus enviou os gerentes das unidades penais que receberão o Projovem para uma capacitação em Recife, com o objetivo de participarem de uma formação oferecida pelo Ministério da Educação e prepará-los para a implementação e acompanhamento do processo de desenvolvimento das atividades.
Nesta primeira fase, a Secretaria Estadual da Justiça tem a meta de atender 160 reeducandos. O início das aulas para a população carcerária piauiense ocorrerá no dia 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário