segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Wilson participa de homenagem a Fernando Correia Lima no CRM

Na oportunidade, o Dr. Domingo Marcolino Braile foi agraciado com a Medalha Mérito Renascença

Thamirys Viana/Ccom
Entrega da Medalha do Mérito Renascença do Piauí ao Acadêmico Dr. Domingos Marcolino Braile (Foto:Kalberto Rodrigues)
Há aproximadamente seis meses, o infectologista Dr. Fernando Correia Lima vinha a óbito por falência múltipla dos órgãos, deixando saudades à família, amigos e membros da Academia Piauiense de Medicina (APM). Em sua homenagem, na noite desta sexta-feira (27), o governador Wilson Martins e demais acadêmicos da APM prestaram homenagem ao amigo e ex-acadêmico da associação.
Em seu discurso, Pedro Leopoldino, acadêmico da APM, falou sobre o trabalho desenvolvido por Correia Lima a frente de instituições como o Sindicato dos Médicos e o Hospital de Doenças Infectocontagiosas – Natan Portela. “Fernando foi um grande amigo, que nos confortou nas horas mais difíceis, além de ter dignificado esta casa, por meio de um trabalho dedicado como médico e professor. Tinha respeito por todos que com ele trabalharam, levando a cabo a tarefa de melhorar os serviços médicos oferecidos à população em geral”, ressalta.
“É com muita alegria que vejo a nossa academia reunida para prestar uma justa homenagem ao saudoso Fernando Correia Lima, que foi um médico de destaque e que se dedicou a salvar vidas e repassar seus conhecimentos da melhor forma possível. Ele foi meu professor e já a frente do Governo do Estado teve papel decisivo na implantação de um plano de carreira médica, bem como no aumento dos vencimentos da classe. Foi junto com ele que discuti esses impasses e assim pudemos encontrar a melhor solução para todos”, relembra Wilson Martins, que hoje acupa a cadeira de número 49 da APM, anteriormente ocupada por Fernando Correia Lima.

Entrega da Medalha do Mérito Renascença do Piauí ao Acadêmico Dr. Domingos Marcolino Braile( Foto: Kalberto Rodrigues)
Na oportunidade, o Dr. Domingo Marcolino Braile foi agraciado com o título de membro honorário da Academia Piauiense de Medicina, ao mesmo tempo que foi condecorado com a mais alta láurea do Governo do Piauí – a Medalha Mérito Renascença. O médico é reconhecido pelos seus pares como sendo um pilar da medicina cardiovascular, tendo sido figura imprescindível para a estruturação desta área no Piauí. “Fico bastante emocionado com essas homenagens, mas as recebo em nome da cirurgia cardiovascular. Após anos de trabalho árduo desenvolvemos u a das melhores cirurgias cardíacas do mundo, mesmo considerando todas as dificuldades pelas quais o país está sujeito. Sinto-me honrado em pertencer a esta academia, além de receber tão generosa comenda do Governo do Estado”, comemora o Dr. Domingo Marcolino Braile, que é membro da Academia de Medicina de São Paulo, tendo papel de destaque no ensino e na atuação da Medicina Cardiovascular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário