quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Marllos Sampaio joga pesado com Silas Freire

O deputado federal desabafou em sua página do Facebook a reprodução que um vídeo na qual o deputado aparece dançando ao lado de sua esposa teve no programa Agora da Rede Meio Norte.

 
 DO GP1
 
 
O Deputado Federal pelo Piauí, Marllos Sampaio (PMDB), desabafou e criticou em sua página do Facebook a reprodução no programa Agora da Rede Meio Norte, apresentado por Silas Freire de um vídeo no qual o deputado aparece dançando ao lado de sua esposa. No programa do dia 25 de outubro, o apresentador reproduziu diversas vezes o vídeo que mostra cenas do deputado e sua esposa Paula dançando no Chá de Panela dos recém-casados.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Deputado Marllos Sampaio (PMDB)(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1 )Deputado Marllos Sampaio (PMDB)

Em seu desabafo, o parlamentar chegou a dizer que o apresentador divulgou o vídeo para conseguir audiência e desrespeitou seu direito de privacidade, além de declarar que há dias Silas Freire tem tentado denegrir sua imagem. “Na última sexta-feira, 25 de outubro, na busca incessante por audiência, a todo custo, desrespeitando o direito sagrado a privacidade, o apresentador Silas Freire do programa AGORA, que há dias vem buscando de várias formas, macular minha imagem perante o povo piauiense, com insinuações e inverdades de toda ordem, foi longe demais”, escreveu o deputado.

Imagem: DivulgaçãoJornalista e apresentador Silas Freire(Imagem:Divulgação)Jornalista e apresentador Silas Freire

Em outro momento do texto, Marllos Sampaio chama o apresentador de “antiético”. “O pior é tentar imputar a mim um gesto indecoroso. Além disso, a tentativa do apresentador de usar a minha vida particular para tentar denegrir o meu trabalho é no mínimo antiético”, disse o deputado, que fez questão de lembrar que Silas também já foi ridicularizado em programas de TV em outra ocasião. “O que mais me deixa impressionado é a forma como o apresentador faz as insinuações, fazendo chacota, incentivando a ridicularizarão da minha postura em um momento privado de minha vida. E logo ele, que já teve suas dentaduras frouxas divulgadas em todo o Brasil, caindo em pleno programa, diante dos telespectadores, ao vivo”, relembrou o parlamentar.

Na rede social, o deputado afirmou que entrou em contato com a diretoria da Rede Meio Norte para uma futura reparação. “Solicitei e aguardo o reparo, na mesma proporção, através da direção da citada emissora (a qual enviei esta carta para toda a diretoria) que, acredito, não compartilha com a postura inconsequente e vil adotada pelo apresentador”, pontuou o deputado.

Imagem: ReproduçãoMarllos Sampaio desabafa no facebook(Imagem:Reprodução)Marllos Sampaio desabafa no facebook


Confira na íntegra a carta postada pelo deputado

SATISFAÇÃO AO POVO DO PIAUÍ

Venho aqui, em nome do mandato popular que me foi conferido pelo povo do Piauí, prestar esclarecimentos sobre um episódio, no mínimo, estranho, ocorrido no canal de televisão Meio Norte, no programa Agora, exibido diariamente a partir das 13h.

Este assunto tem sido comentado nos últimos dias, muitas pessoas vieram a mim tirar dúvidas e com histórias totalmente distorcidas do acontecido.

Sendo assim vejo por bem explicar o acontecimento a todos vocês.

Na última sexta-feira, 25 de outubro, na busca incessante por audiência, a todo custo, desrespeitando o direito sagrado a privacidade, o apresentador Silas Freire do programa AGORA, que há dias vem buscando de várias formas, macular minha imagem perante o povo piauiense, com insinuações e inverdades de toda ordem, foi longe demais. Chegou ao cúmulo de se apropriar de uma imagem de um momento de lazer, ao lado de minha esposa, Paula, captada na festa de “chá de panela” que realizamos (que vem a ser uma tradição entre todas as famílias, há anos) para exibir no citado programa. Esses eventos são privativos as famílias e amigos mais próximos, todos sabem. Neles são realizadas brincadeiras das mais variadas, todas despretensiosas, que nos fazem fugir a rotina e, como foi neste caso, extrapolar na alegria e diversão.

No momento em que soube da exibição do vídeo, fiquei surpreso, pois conheço a linha de atuação do programa, sei que é um jornal informativo, que aborda temas relevantes ao cotidiano da sociedade piauiense. Eu mesmo já participei de quadros que tratavam de assuntos sérios e importantes, que buscavam trazer aos telespectadores informações dos mais variados assuntos.

No caso específico, o trecho do vídeo mostrado no citado programa, com ênfase do apresentador (e repetido por várias vezes) objetiva buscar, a todo custo, me ridicularizar perante o Piauí, aventando ser uma atitude indecorosa da minha parte.

Devo explicar aos meus eleitores, amigos e até mesmo aos que não me conhecem que ali, no contexto da festa, minha esposa Paula e eu, tínhamos que “pagar prendas” quando não acertávamos as respostas às perguntas que nos eram feitas. As prendas, como manda a tradição, sempre são atos e gestos que nos colocam em situação incomum ao nosso cotidiano e até mesmo nos constrangem. É aí que reside o sentido do “pagar prenda”. É uma espécie de “punição” por uma resposta errada ou coisa similar.


A exibição do vídeo é uma invasão a privacidade.

Mas isso não é o pior. O pior é tentar imputar a mim um gesto indecoroso. Além disso, a tentativa do apresentador de usar a minha vida particular para tentar denegrir o meu trabalho é no mínimo antiético.

O que mais me deixa impressionado é a forma como o apresentador faz as insinuações, fazendo chacota, incentivando a ridicularizarão da minha postura em um momento privado de minha vida. E logo ele, que já teve suas dentaduras frouxas divulgadas em todo o Brasil, caindo em pleno programa, diante dos telespectadores, ao vivo. Ele se viu ridicularizado em vários programas nacionais. Ele aprovou a atitude dos anônimos que o expuseram?

Sou uma pessoa pública e por isso devo satisfação ao povo. Mas todos tem vida particular. Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos, declarou recentemente que, em casa, na intimidade familiar, dança a coreografia da música “Gangnam style”, do cantor, Psy, para se divertir com suas filhas. Que mal há nisso?

Ao tempo em que o apresentador exibia e reexibia o vídeo onde danço com minha esposa, eu estava, com ela, na cidade de Valença trabalhando, participando do I Ciclo de Palestras de Políticas Públicas e Sociais, no qual tive a responsabilidade de proferir uma palestra de políticas públicas para idosos.

Fico a me perguntar que motivos estejam levando o apresentador a desferir, de forma orquestrada, críticas tão vorazes contra mim. A quem interessa, nesse momento, que minha imagem seja arranhada diante dos piauienses? É a proximidade das eleições? São os números das pesquisas que me colocam em posição de destaque em todas as faixas sociais e etárias?

Nada justifica essa agressão. Fui atingido na minha honra.

Sou um homem de bem. Tenho cumprido com louvor o meu mandato de deputado federal. Honrei todos os cargos e postos que ocupei em minha vida. Nunca fui condenado, nunca fui despejado por falta de pagamento de aluguel, nunca tive nenhum bem arrestado pela justiça, nunca fui alvo de busca e apreensão, nunca fui acusado de ser mau pagador ou chantagista. Nunca roubei, matei, ou mandei matar.

O Piauí me conhece. Isso me tranquiliza.

Aproveito o ensejo para dizer que continuo a minha dedicação aos idosos e à juventude. Aloquei recursos na ordem de R$ 1 milhão de reais para construção de Centros de Convivência do Idoso no Piauí. São 370 mil reais para Barro Duro e 670 mil reais para a capital. Dezenas de academias da saúde que estão sendo implantadas nos municípios piauienses são frutos de minhas emendas. Como legislador, apresentei 04 projetos de Lei em defesa dos idosos, como o que tipifica o crime do consignado no Estatuto do Idoso e o que prevê a gratuidade nas passagens aéreas paras as pessoas da terceira idade carentes, ambas aguardam votação em plenário.
Para a Juventude, destinamos emendas para a construção de ginásios poliesportivos em Valença, José de Freitas, Novo Oriente e Madeiro, um estádio de futebol em Esperantina.

Em Teresina, estão em andamento a construção da Praça da Juventude no bairro Francisco Marreiros, com uma emenda minha de 1,5 milhões e a reforma do Ginásio Verdão, que será executada em duas partes: a primeira, que já está licitada, é para a modernização e será executada com minha emenda de 2 milhões de reais e, a segunda parte, estrutural, com recursos do BNDES. A licitação será realizada no próximo dia 31 de outubro.

Por fim, quanto a deliberada campanha de difamação deflagrada contra mim pelo apresentador da TV Meio Norte, quero deixar o julgamento por conta do povo piauiense, que não é bobo, nem desinformado.

Solicitei e aguardo o reparo, na mesma proporção, através da direção da citada emissora (a qual enviei esta carta para toda a diretoria) que, acredito, não compartilha com a postura inconsequente e vil adotada pelo apresentador.

Um grande abraço!

Marllos Sampaio
Deputado Federal pelo Estado do Piauí

OBS: Na foto os meus amigos "culpados" (foram meus padrinhos e escolheram a prenda que paguei com minha esposa). Da esquerda para a direita estão: Maicon - Delegado de Valença, Marcos Vinícius - Prefeito de Novo Oriente, Walfredo Filho - prefeito de Valença, Carlos Máximo de Teresina, Sávio gerente do BNB de Paulistana e o Hélio também de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário