segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Presos suspeitos de estuprar e roubar ribeirinhos

 

 

Presos suspeitos de estuprar e roubar ribeirinhos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Cinei estuprou mulher de 40 anos enquanto Sidinaldo violentou menina de apenas 12 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
 

Uma família de ribeirinhos viveu os piores momentos de suas vidas nas mãos de dois homens neste final de semana, que acabaram cometendo uma série de crimes que deixou indignada a população do município de Oeiras do Pará, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar para não serem linchados pela revolta do povo.
O DIÁRIO teve acesso às informações que levaram a prisão de Sidinaldo Dias dos Santos conhecido como “Naldo” e Cidnei da Conceição Dias do Espírito Santo conhecido como “Paca podre” moradores do rio Cruanã em Oeiras, na microrregião de Cametá.
Segundo a delegada Ocione Maria Ferreira Guidão, as vítimas, uma senhora de 40 anos, duas crianças, a filha de 12 anos e um sobrinho de 15 anos navegavam pelo rio Cruanã em um motor típico da região conhecido como “rabudo” quando este deu uma pane no meio do rio.
Depois de algum tempo, surgiram em outra embarcação “Naldo” e “Paca Podre”, que se prontificaram em ajudá-los levando-os para um braço de rio onde possivelmente a família receberia ajuda, consertaria a embarcação e seguiam viagem.
Mas, o drama da família estava apenas começando. Depois de ser levada para uma área erma e distante, a mulher foi desembarcada na beira do igarapé e estuprada por Cidnei da Conceição Dias do Espírito Santo, enquanto Sidinaldo Dias dos Santos se embrenhou na mata com a menina de 12 anos, praticando o mesmo crime.
Eles ainda roubaram a família e espancaram o rapaz que acompanhava a senhora na viagem deixando-os feridos as margens do igarapé onde não há casas por perto e não passa ninguém que pudesse socorrer as vítimas.
Com ajuda de um tronco de madeira e um pedaço de remo, a senhora estuprada conseguiu ser levada pela correnteza e encontrada por um ribeirinho que prestou socorro as vítimas e logo a Polícia Militar de Oeiras do Pará conseguiu prender Sidinaldo Dias dos Santos enquanto o parceiro Cidnei da Conceição Dias do Espírito Santo foi preso com ajuda do reforço que seguiu de Belém para Oeiras do Pará.
Quando soube do ocorrido, a população de Oeiras do Pará foi para as ruas na tentativa de invadir a delegacia e fazer justiça com as próprias mãos. Uma força tarefa foi deslocada de Belém em helicópteros para o município e conseguiu restabelecer a ordem.
Encarregada do flagrante a delegada Ocione Maria Ferreira Guidão, do Propaz/Belém, autuou em flagrante a dupla de estupradores com base no artigo 157 § 2º, inciso I, II e V, artigo 217 A, caput, artigo 129 caput, artigo 213 do Código Penal Brasileiro combinado com o artigo 29 caput.
Por medida de segurança após a decretação da prisão preventiva pelo juiz local Sidinaldo Dias dos Santos e o parceiro Cidnei da Conceição Dias do Espírito Santo foram transferidos para uma unidade prisional no município de Cametá.
(Diário do Pará)
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário