quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fiat confirma produção de modelos Jeep no Brasil


Folhapress
/
/


Divulgação
Jeep Wrangler Willys poderá ser um dos modelos que serão fabricados no Brasil
Jeep Wrangler Willys poderá ser um dos modelos que serão fabricados no Brasil

A Fiat fabricará no Brasil modelos da marca Jeep na unidade que está sendo construída em Goiana (PE) e se juntará ao grupo de estrangeiras de luxo a decidir instalar produção local.  O anúncio foi feito pelo presidente-executivo global da companhia, Sergio Marchionne, na teleconferência de resultados do quarto trimestre. Nos últimos anos, a marca já vinha dando indicações de que a produção de um modelo Jeep era um caminho provável. 
 
Segundo Marchionne, serão produzidos no Brasil modelos de baixo custo. As importações dos EUA vão continuar para outras categorias. O grupo está investindo cerca de R$ 7 bilhões na construção da unidade pernambucana.
 
Audi, Mercedes, BMW e Jaguar Land Rover anunciaram a instalação de fábricas no Brasil no ano passado. Levaram em conta o potencial para os veículos premium no quarto maior mercado global do setor e os incentivos tributários para produção nacional. 
 
FCA
 
A empresa apresentou nesta quarta-feira (29) sua nova estrutura após o restante da compra da Chrysler pela Fiat. Será chamada FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e terá domicílio tributário no Reino Unido. 
 
A saída da Itália é um tema sensível e levantou preocupação de autoridades e sindicatos do país nos últimos anos pela ameaça de perda de empregos. O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, minimizou a mudança nesta quarta-feira ao ressaltar que o importante são os empregos e os carros vendidos.
 
Os sindicatos italianos também se mostraram de acordo diante da promessa da montadora de manutenção de investimentos no país. A nova holding deve ser listada nos EUA e na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário