quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Piauí Fomento lança linha de crédito para aquisição de veículos

 

 

O intuito do programa é garantir ao micro e pequeno empresário a expansão dos negócios que dependam de meios de transporte.

Alline Vasconcelos/Ccom
Piauí Fomento (Foto:Paulo Barros)
Lançada recentemente, a linha de crédito destinada a micro e pequenos empresários que utilizam transporte automotivo em seu trabalho tem como principal objetivo facilitar a aquisição de transportes, para que esses comerciantes desenvolvam seus negócios, tais como os produtores rurais e os frotistas, que necessitam transportar cargas e pessoas.
As vantagens desta linha de crédito são, principalmente, a prestação do veículo em 48 meses e financiamento de até 100% do valor total com um limite máximo estipulado de R$450 mil.

Francisco Coqueiro - Diretor de Operações da Piauí Fomento( Foto: Regis Falcão)
A agência também fornece crédito para outros profissionais, como os taxistas. “Hoje, a maioria dos táxis da capital do estado é financiada com o crédito concedido pela agência, fato que demonstra o quanto nós trabalhamos para ajudar este profissional”, explica o diretor de Operação, Francisco Coqueiro. Os interessados em adquirir um transporte pela linha de crédito devem primeiramente se dirigir à concessionária e fazer o orçamento do veículo, depois disso, deve levar os valores juntamente com os documentos da empresa para fazer a simulação de crédito. A Agência de Fomento fica localizada na Rua Treze de Maio, nº 253 Norte.
Outros investimentos
O governador Wilson Martins autorizou no segundo semestre do ano passado, a capitalização de R$1,2 milhão para estímulo à atividade de pequenos e médios agropecuaristas através da linha de crédito Piauí Fomento Leite, que integra o Programa Balde Cheio, da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).
“A Piauí Fomento tem o papel fundamental de estimular os empreendedores piauienses, o que repercute na melhoria de vida dessas pessoas e no aquecimento da economia. Esse financiamento para produtores de leite é muito importante para o reforço à nossa bacia leiteira”, comentou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário