quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeitura de Timon vai implantar lombadas e iluminar trecho da BR 226










































A fim de atender a reivindicações de moradores dos bairros Vila do Bec, Joia e adjacentes, a Prefeitura de Timon, representada pela Secretaria Municipal de Relações Parlamentares participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (29), onde foram debatidas medidas emergentes de iluminação e sinalização do perímetro urbano da BR-226, no trecho que compreende desde o posto fiscal da Secretaria de Fazenda em Timon (Sefaz) até a MA-040.

Além do representante do poder público municipal, também participaram da reunião representantes das polícias Militar e Civil, Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), presidentes de associações de moradores, Câmara Municipal, Ministério Público e Centro de Referência em Direitos Humanos de Timon.

As principais reivindicações dos moradores referem-se à iluminação e a medidas de redução de velocidade no local. Apesar de se tratar de um trecho de responsabilidade federal, a Prefeitura de Timon comprometeu-se em providenciar, em curto prazo, a construção de lombadas e a sinalização.

Para isso, o governo municipal irá aguardar apenas a autorização do DNIT, cujo representante garantiu autorizar a construção das lombadas não apenas do referido trecho, mas também no intervalo da BR-316 que vai da saída da cidade até o Residencial Novo Tempo. “A Prefeitura se responsabilizará pela construção das lombadas assim que o DNIT autorizar e enviar as especificações para que tudo seja feito dentro dos padrões federais”, garantiu o secretário municipal de relações parlamentares, Uilma Resende.



Iluminação


Quanto à iluminação, já existe um projeto para atender aquela comunidade, conforme ressaltou o secretário. “Já existe um projeto elaborado para a efetivação da iluminação do local, e hoje mesmo o diretor do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip), Edvar Schalcher, a fim de por em prática esse projeto, está buscando uma parceria público-privada, uma vez que se trata de um investimento muito alto, de cerca de R$ 2 milhões”, pontuou.



Segurança


A Polícia Militar também se comprometeu em intensificar o patrulhamento no local, a fim de dar maior segurança aos pedestres e condutores que transitam pelo local. “Estamos na iminência de formar mais 35 policiais, o que significa mais quatro viaturas de patrulhamento. Com isso, poderemos direcionar mais ações para esse trecho, dando mais segurança à população”, afirmou o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Juarez Medeiros.

(da assessoria da prefeitura de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário