sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Assembleia homenageia Pastor Ramildo com Título de Cidadão Maranhense

 

 

 
Agência Assembleia

Em sessão solene, a Assembleia Legislativa homenageou, na manhã desta quinta-feira (27), o Pastor Ramildo Bezerra dos Santos, líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a quem foi entregue o Título de Cidadão Maranhense. A solenidade, presidida pelo deputado Dr. Pádua (PRB), foi marcada por discurso proferido pelo deputado Edson Araújo (PSL), autor do Projeto de Resolução que conferiu a honraria ao líder religioso.

Em seu pronunciamento, o deputado Edson Araújo destacou a trajetória do Pastor Ramildo e a importância do trabalho realizado no Estado pela Igreja Adventista.

“De modo especial, me sinto tomado por uma forte alegria e um sentimento de elevada justiça, por hoje podermos, em nome do povo do Maranhão, prestar nesta solenidade, nossos mais sinceros sentimentos de gratidão, por tudo o que este Estado recebeu por obra deste homem, amparado por esta respeitável denominação cristã, onde desde as suas mais sublimes ações, por certo sempre agiu inspirado no basilar princípio cristão de amar e reconhecer o próximo em você mesmo”, discursou o deputado Edson Araújo.

Ele informou que o Pastor Ramildo Bezerra dos Santos, casado, pai e avô, é nascido na cidade de São Paulo, onde iniciou seus estudos. No entanto, após as dificuldades de estudar e trabalhar, decidiu continuar seus estudos no internato Adventista em Belém de Maria, em Pernambuco.

Ramildo Bezerra dos Santos permaneceu por nove anos consecutivos no Educandário Nordestino Adventista, terminando o ensino fundamental, o ensino médio especializando-se em Técnico de Enfermagem e ingressando na Faculdade de Teologia.  

Depois de ser Pastor em Porto Alegre, Ramildo Bezerra dos Santos foi transferido para a cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, como capelão do Colégio Adventista daquela cidade e, após um intenso trabalho em diversas outras localidades e regiões do país, recebeu em dezembro de 2006 o convite para trabalhar em São Luís como Secretário da Igreja Adventista para o Norte do Maranhão.

Em novembro de 2011, foi eleito Presidente, tendo como responsabilidade administrar uma região que engloba 87 municípios, divididos em 55 distritos pastorais, que direcionam 760 congregações.

“Com sua liderança e supervisão, o trabalho cresceu e gerou frutos para muitas gerações”, afirmou o deputado Edson Araújo, destacando projetos de referência em todo o estado e na comunidade cristã, como “Vidas por Vidas”, Educação Adventista, Aventureiros e Desbravadores, Mutirão de Natal, Família Lares de Esperança, Quebrando o Silêncio (programa de conscientização contra a violência familiar) e Agência Solidária Adventista, que é atualmente uma das principais organizações não governamentais do mundo.

“Devo destacar que esta Casa torna Cidadão Maranhense um brasileiro devotado às causas sociais, à propagação do Evangelho, salvaguardando os princípios e garantias da instituição família cristã”, ressaltou o deputado Edson Araújo.

Na condição de presidente da sessão solene, o deputado Dr. Pádua também enalteceu o homenageado, afirmando que o Pastor Ramildo Bezerra dos Santos é uma figura que, “com seu trabalho perseverante e dedicado, marca a sua passagem na história da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Maranhão”. Em seguida, o deputado Edson Araújo fez a entrega do Título de Cidadão Maranhense ao homenageado.

Ao agradecer a homenagem, o Pastor Ramildo Bezerra dos Santos emocionou-se: “Com o coração transbordando de emoção, recebo e agradeço a maior comenda desta Casa. Para nós este é um momento especial e um privilégio muito grande, mais do que a mim, à Igreja Adventista do Maranhão”, discursou o Pastor, lembrando que trabalha ao longo de 27 anos a serviço da Igreja, e nos últimos sete anos teve o privilégio de servir ao povo de Deus no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário