sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Creche Sementinha promove Carnaval do Fofão para alunos e pais

 

 

 
 Agência Assembleia

O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), por meio da Creche Escola Sementinha, promoveu na manhã desta quinta-feira (27) uma animada festa de Carnaval para as 234 crianças da instituição de ensino, que é administrada e mantida pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. 

“Essa foi uma oportunidade que tivemos de juntar os pais, para junto com os seus filhos e a equipe de professores participarem dessa festa de congraçamento e confraternização”, explica a presidente do Gedema, Valderês Melo.

A festa de Carnaval faz parte de um leque de atividades para divertir as crianças e entrosar os familiares com a direção da Creche Escola Sementinha e com os professores da Escola.

A diretora da creche Escola Sementinha, Julieta Ferreira, comentou que durante a festa os professores da escola representaram o Carnaval do Fofão com todos os 234 alunos da instituição. A festa foi animada com o som das marchinhas antigas de Carnaval, o símbolo maior do animado Carnaval maranhense. 

Segundo Julieta Ferreira, todos os eventos promovidos pela Creche-Escola Sementinha contam com o apoio total da presidente do Gedema, Valderês Melo, que desde quando assumiu o comando do Grupo sempre dinamizou as atividades escolares da instituição de ensino e incentivou o entrosamento entre todos.  

A festa de carnaval foi ainda mais animada porque a maioria dos pais dos alunos participou. Todos elogiaram muito a presidente do Gedema, Valderês Melo, e a diretora da Creche-Escola Sementinha, Julieta Ferreira, por promover a animada festa. Depois das brincadeiras, foi servido um lanche a todos os participantes.

“Festa como essa de carnaval é para as crianças desde cedo passarem a conhecer as festas da cultura do nosso Maranhão, do nosso país e também saber brincar com segurança e com a animação total que é o próprio do carnaval”, destaca Valderês Melo, que desejou, em nome de toda a equipe do Gedema, "um Feliz Carnaval a todos funcionários da Assembleia Legislativa".

Após o Carnaval, o Gedema promoverá também a comemoração da Semana Santa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário