sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em matéria de falar asneiras, estamos bem com a presidente Dilma Rousseff


César Cavalcanti
Nunca antes neste país tivemos um presidente tão despreparado como a presidente Dilma Rousseff. Somente Lula poderia ser comparado a ele em matéria de dizer bobagens.
Em Bruxelas, onde participava  da cúpula da União Europeia-Brasil a presidente Dilma proferiu discursos onde o que não se viu foi o bom uso do Português e da boa compreensão. Ao falar de improviso para uma plateia selecionada, compostas de europeus e brasileiros de nível, Dilma Rousseff mais uma vez  mostrou o quanto o seu preparo é fraco e, claro,  expôs o Brasil ao ridículo.
No discurso na sede do Conselho da União Europeia , Dilma  disse  que o Brasil tem interesse na recuperação da economia europeia, “haja vista a diversidade e a densidade dos laços comerciais de investimento que existe entre dois países”. Dois países? A União Europeia é um país?
Em seguida, para defender a Zona Franca de Manaus , que é contestada pela UE, Dilma assinalou que “a Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela da floresta amazônica porque é a capital da Amazônia (…). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita desmatamento, que é altamente lucrativo – derrubar árvores plantadas pela Natureza é altamente lucrativo (…)
Depois, falando aos empresários, Dilma divagou, querendo passar  como grande pensadora, misturando Monet e Montesquieu.”Os homens  não são virtuosos,o u seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude , porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e mulheres são, e por isso que as  instituições têm que ser virtuosas. Se os homens e as mulheres são falhos, as instituições, nós temos que construí-las  da melhor maneira possível, transformando… aliás, isso é de um outro europeu, Montesquieu. É de um outro europeu muito importante, junto com Monet”.
Tem mais coisas, mas como já estou com minha cabeça zonza, vou ficando por aqui.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário