sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Raimundo Cutrim critica plantação de eucalipto na região tocantina

 

 

 
 Nice Moraes / Agência Assembleia

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira, 27, falou dos prejuízos que o Maranhão está tendo com a plantação de eucalipto feita pela empresa Suzano, principalmente na região tocantina. 

Segundo o parlamentar, num futuro bem próximo a terra estará desvalorizada, pois essa área de plantio irá se tornar um deserto, uma vez que onde se planta eucalipto nenhum tipo de animal silvestre habita. A agricultura e a pecuária também são prejudicadas. Além disso, Raimundo Cutrim afirma que os maranhenses só ficam com o serviço braçal.

“Os melhores cargos são todos importados, ficando para os maranhenses somente os serviços braçais. Então, essa Suzano, hoje, já começou a causar um mal muito grande para o Estado tendo em vista que a agricultura e a pecuária estão totalmente prejudicadas”.

Ao finalizar, Raimundo Cutrim disse que assim como nas regiões de garimpo, a plantação de eucalipto só traz miséria e muita destruição. “Infeliz do estado ou do município que tem garimpo; ali só fica a miséria, a prostituição, a criminalidade e a área devastada, pois as pessoas só vão com o objetivo de tirar o ouro, depois disso, passa para outro canto sem pagar impostos. É a mesma coisa aqui da Suzano; depois de três ou quatro plantios de eucalipto, a terra não serve mais para nada”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário