sexta-feira, 30 de maio de 2014

Socorro Waquim confirma candidatura a deputado estadual

 
 





A pré-candidatura da ex-prefeita de Timon Professora Socorro Waquim deixou de ser nota de blog ou especulação da imprensa. Agora a pouco na casa do presidente do PMDB de Timon José Costa o partido apresentou oficialmente o nome da Professora Socorro como pré-candidata à deputada estadual e do Professor Sétimo para concorrer à reeleição pelo partido na disputa por seu terceiro mandato de deputado federal. O lançamento oficial será no dia 13 de junho no Mega Hall Eventos com a presença do senador Lobão Filho.

A reunião foi articulada pelas principais lideranças e militância do partido e contou com a presença dos vereadores Tales Waquim e Kenedy Gedeon, que confirmaram o apoio ao nome dos dois peemedebistas. Os vereadores Francisco Torres, Antonio Filho (Biu) e Itamar Barbosa, que fazem parte da base de oposição na Câmara, não comparecerem ao evento alegando motivos de ordem pessoal.
Além de lideranças do PMDB, representatividades de outros partidos estiveram na reunião e reafirmaram apoio ao casal Waquim. Entre eles o suplente de vereador do PSL Francisco Borges e os suplentes Neto da Educação e Isabel Alves. O presidente da Fundação Nacional de Saúde Henrique Pires e o seu pai Magno Pires, que é candidato a deputado estadual pelo Piauí também prestigiaram a reunião.

O deputado federal Professor Sétimo disse que existia uma ansiedade da militância para o lançamento o mais rápido possível dos nomes dos dois como representantes de Timon, juntos para a próxima eleição, mas na política tudo tem que ser conversado e compromissado, ainda faltavam detalhes que precisavam ser alinhavados. Ele convocou a militância e disse que vai contar mais uma vez com a força do PMDB de Timon, de seus aliados e de toda população timonense para conseguir se reeleger e eleger a Professora Socorro.

Num breve relato sobre a sua trajetória logo após sua saída do cargo de prefeita, Socorro Waquim disse que estava tratando das prestações de contas como gestora durante todo esse período. Ela adiantou que a decisão de tentar voltar à Assembleia Legislativa coube a seu partido. “Não se trata de projeto pessoal, mas sim partidária”. Ela agradeceu a manifestação de populares pelo incentivo, mas que a candidatura estava agora nas mãos do povo que é soberano para decidir. ( Do Blog do Ribinha /AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário