segunda-feira, 30 de junho de 2014

Seis jovens morrem afogados no interior da Bahia

A prefeitura de Ipupiara, município localizado a 624 quilômetros de Salvador, decretou seis dias de luto oficial após a morte de seis adolescentes da região, que morreram afogados enquanto tentavam atravessar o rio São Francisco na cidade de Morpará, que fica a 77 quilômetros de Ipupiara. A tragédia aconteceu na tarde deste domingo (29). 
Cinco dos seis corpos já foram resgatados. As vítimas foram identificadas como Vinícius Vale, Davidson Miranda, Gilmar Vale, Vinícius Oliveira Miranda, Breno Rodrigues Silva, e Anderson Almeida. De acordo com a TV Bahia, um dos rapazes começou a se afogar e os outros adolescentes entraram no rio para socorrê-lo. Durante a situação, seis desapareceram.
(Fotos: Reprodução)

Outros dois jovens, que não foram identificados, sobreviveram. As vítimas tinham entre 12 e 20 anos e moravam no distrito de Ibipetum, na zona rural de Ipupiara. O grupo estava com familiares em Morpará, onde iriam para a festa de São Pedro.

Além dos seis dias de luto oficial decretados pela prefeitura de Ipupiara, a prefeitura de Morpará, onde o acidente aconteceu, cancelou os festejos desta segunda-feira (30). "Nunca houve uma coisa como essa aqui. A cidade é pequena e estão todos consternados. Aqui se comemora o São Pedro e muitos moradores das cidades vizinhas vem para cá nesta época", diz o Cássio Barbosa, servidor público que mora em Salvador e está de folga na cidade natal. 
Equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras, além da Polícia Militar e pescadores da região se mobilizam no resgate dos corpos das vítimas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário