Chico Canavieira agora é Flávio Dino e Roberto Rocha

Chico Canavieira de Tutóia, obteve 46% dos votos válidos na eleição municipal de 2012
Chico Canavieira de Tutóia, obteve 46% dos votos válidos na eleição municipal de 2012
São Luís, MA. O líder político tutoiense Francisco de Assis Canavieira Fonseca, o Chico Canavieira declarou oficialmente adesão ao projeto da coligação Todos pelo Maranhão do candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Uma multidão aclamou com aplausos Chico Canavieira, o 2° candidato a Prefeito, mais votado em Tutóia nas últimas eleições de 2012, ao declarar apoio a Flávio Dino para o governo e Roberto Rocha ao senado da coligação Maranhão de Todos nós.
Uma multidão esteve presente no ato político. Entre as lideranças o ex-Prefeito de Tutóia, Zilmar Melo, a ex-Secretária de educação Edinólia, ex-vice-Prefeito Floriano, Sec. de Educação de Água Doce, professor Bernardo.
Chico Canavieira, explicou que sua decisão é o reflexo do clamor do povo de Tutóia. Falou das suas grandes lutas pela Cidade e acredita que será possível mudar todas as mazelas instaladas nesta cidade desde quando assumiu o atual gestor.
Após ter pronunciado seu apoio ao candidato a governador do Maranhão, Chico Canavieira, recebeu apoio em massa do povo presente. Reafirmou que este sistema familiar que se fortaleceu com as misérias tutoiense, só muda se aqui mudar. E esse processo será virado todas as páginas para o bem com Flávio Dino.
O líder político ainda pediu votos a todos os seus candidatos: Dilma, Flávio Dino, Júnior Marreca, César Pires e Roberto Rocha.
Histórico de Canavieira
Canavieira soma quatro disputas eleitorais municipais consecutivas. Iniciou a caminhada que objetiva chegar a Prefeitura de Tutóia no ano de 2000, onde atingiu 3,9% dos votos, resultando em 591 votos. Na disputa de 2004 teve crescimento significativo, obtendo 3.874(21%) votos. Quatro anos após, na eleição de 2008, obteve 6.249(26%). Na eleição de 2012, alcançou 10.696 (41%) dos votos válidos.