concurso-policia-civil-maranhao-atepassar
Os policiais civis de todo o Estado do Maranhão passaram a ter direito a uma gratificação de natureza técnica em virtude do curso superior exigido para o cargo de policial civil no Estado.
Os Policiais civis já ganharam a ação em todas as esferas judiciais e o Estado perdeu o prazo para recurso. Mesmo assim, o governo não se manifesta, não diz nada, enquanto o sindicato dos policiais civis só aumenta a expectativa de vários policiais que clamam apenas pelo cumprimento da sentença do Tribunal de Justiça, dando aos Policiais civis o direito de receber a gratificação.
O que a maioria dos policiais percebe é que o sindicato ultimamente não tem correspondido às expectativas, pois no mínimo um indicativo de greve seria o mais plausível diante de um governo que vai à televisão em rede nacional dizer que cumpre ordem judicial e por que então não cumpre com a sentença que dá a Gratificação de Natureza Técnica aos policiais ? Já na próxima semana poderá ocorrer uma das maiores greves já realizadas pela Polícia Civil, movimento esse encabeçado por policiais que não são da diretoria do sindicato, pois para alguns policiais o sindicato que deveria ser o primeiro a tomar a frente encontra-se inerte diante dos anseios de toda a classe.
Vários policiais de todo o interior do Estado irão à sede do sindicato perguntar o porquê de tanta inércia, há inclusive relatos de que o sindicato já esteja com as desculpas no ponto de apresentar à categoria. O fato é que uma greve sem precedentes se aproxima, prejudicando assim a população que precisa dos serviços da polícia civil.