sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Tráfico executa cinco e ainda manda bilhete

 

 

 
 

Dois dos corpos desovados perto da Mangueira são de suspeitos de assassinar adolescente
Os corpos de cinco homens foram encontrados dentro de um carro, abandonado no Largo do Pedregulho, perto de um acesso ao Morro da Mangueira, Zona Norte do Rio, na manhã de ontem. Para a Divisão de Homicídios, o grupo foi executado por traficantes da facção que eles próprios integravam, o Terceiro Comando Puro. O motivo seria a indignação dos chefes do pó do Morro da Serrinha, em Madureira, com a morte de Caio Martins Ferreira, de 17 anos, assassinado a tiros na noite de terça-feira, na Mangueira, durante jogo de futebol.
Dentro do Siena estavam Arthur da Silva, o Mano A, e Jorge Augusto Ribeiro Júnior, o Gugu, cujos mandados de prisão pelo assassinato de Caio haviam sido expedidos na noite de quarta-feira. Junto aos corpos foi encontrado um bilhete com o aviso: ‘Vida paga com vida. Não aceitamos covardia. Matou inocente, morreu'.
A lista de acusados pela morte de Caio inclui ainda Ederson Figueiros, o Sobel, e um traficante identificado como Biruleide, ainda foragidos. Segundo policiais, todos seriam ex-integrantes do Comando Vermelho (CV) e teriam ligação com Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, ex-chefe do tráfico na Mangueira morto há cerca de dois meses, quando trabalhava no AfroReggae e estaria afastado do mundo do crime. Em 2011, quando foi implantada uma Unidade de Polícia Pacificadora no morro, Sobel e Biruleide teriam se aliado ao TCP na Serrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário