quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

VERGONHA: Vigias estão três meses sem receber Deputado Alexandre Almeida






















































É preocupante a situação da falta de segurança em algumas escolas do estado em Timon. Há três meses sem salários, muitos vigilantes já começaram a deixar de trabalhar e as escolas estão fechadas, mas correndo o risco de terem seus equipamentos roubados.

Sem que tenha havido qualquer transição administrativa, aliados do próximo governo Flávio Dino, temem pela falta de segurança nos colégios. Às portas de entregarem as unidades ao novo governo, muitos gestores também já não se empenham em fazer reparos nos colégios. Um exemplo disso é um muro da unidade Clodomir Milet, no Parque Piauí (veja fotos logo acima). Lá, um pedaço de muro da escola caiu há cerca de 15 dias e acesso ao colégio está livre, expondo a escola a ação de marginais e vândalos. Na manhã de hoje, mesmo com o salário em atraso, uma vigilante fazia a segurança da escola.

O trabalho de vigilância não se repete numa outra escola estadual, no mesmo bairro, bem próxima do Clodomir Milet: O colégio Aluízio de Azevedo. Com um cadeado colocado no portão pelo lado de fora, a unidade escolar está sem segurança alguma.











































Morando há 30 anos em frente ao colégio, o aposentado Silvano Rodrigues (foto acima), diz lamentar a situação da escola. “Aqui a escola já funcionou com 1500 alunos, 12 computadores, dentre outros equipamentos e hoje está numa situação de dar pena. Tem dia que vem vigilante e tem outros dias que não vem”, explica ele.

Seu Silvano contou que roubos e arrombamentos têm ocorrido com freqüência. Ele relata que o colégio não tem segurança, pois um portão foi arrombado por marginais e a falta de conserto do mesmo tem propiciado o livre acesso de marginais a área da escola.

De acordo com informações colhidas pelo blog do Elias Lacerda, várias outras escolas estão em situação parecida com a do Aluízio Azevedo, onde os vigilantes estão sem o comparecimento regular ao serviço, situação que expõe constantemente a falta de segurança os equipamentos dos colégios.(Do Blog do Elias/AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário