sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Homem é degolado por linha de "pipa" e sobrevive

Homem é degolado por linha de
(Foto: Raphael Ribeiro)
Na tarde de quarta-feira, 28, por volta das 14h30 ocorreu um acidente que chocou a opinião pública e deixou a população preocupada. O casal Raimundo Sidean Lima Cunha e Daniele Batista de Lima estava em uma motocicleta quando foi surpreendido por uma linha de papagaio, que atingiu o pescoço do piloto.
O comentário foi geral nas redondezas onde ocorreu o acidente. E a preocupação é que o caso se repita com outro dos milhares de motociclistas da cidade, “o que vi foi que vinha uma pipa descendo, aí o rapazinho correu, quando ele pegou a linha, atingiu a garganta do motoqueiro, aí ele caiu, eu não fui lá, mas o pessoal foi e vinha uma ambulância logo atrás, e levou ele para o hospital”, relata José Rocha, comerciante que testemunhou o ocorrido.
O acidente foi próximo do Posto de Saúde do bairro Matinha, região periférica da cidade que passa pela rodovia Santarém- Cuiabá. Tudo aconteceu próximo da rua onde mora o casal, portanto, provavelmente o piloto não vinha em alta velocidade.
A equipe foi até a casa dos sogros das vítimas. A sogra de Raimundo, Maria Helena Batista de Lima, explicou que, segundo os médicos, por pouco seu genro não perdeu a vida. “O que ocorreu foi que eles iam voltando, eles vieram para almoçar e iam rumo ao trabalho, que chegou ali no posto foi que pegou a linha no pescoço e nisso que ele para, ela se depara com o golpe no pescoço”.
Sobre o estado de saúde de Raimundo, é provável que ele fique com sequelas devido à gravidade do ocorrido, e Maria desabafa, “graças a Deus ele saiu do pior, mas ele ainda está em uma situação crítica, porque pode ficar com uma sequela. Então o que eu peço às autoridades é que elas possam fazer alguma coisa, não estou pedindo apenas pelo meu genro, mas por outras pessoas que tenham um meio de transporte como ele, uma moto”.
Daniele, a esposa de Raimundo foi atendida em estado de choque, já retornou para casa, mas não estava em condições de conversar com a equipe de reportagem. “Minha filha está em estado de choque, ela está só no calmante, ela é chorando 24 horas, ela quer dormir e não consegue porque ela viu o pescoço do marido dela aberto”, completa sua mãe.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar diz que é necessário mais responsabilidade por parte dos pais, para evitar que crianças e adolescentes empinem papagaio em vias movimentadas. Disse também que o órgão está dialogando com o poder público sobre a possibilidade de uma lei municipal que proíba essa prática.
“A crianças envolvidas em uma situação como essa recebem apoio, mas se for verificado que esses adolescentes empinam papagaio em situação de risco, ele pode responder como adolescente, o adulto sabe-se que cometeu um crime culposo. Têm locais que podem ser utilizados para empinar pipas, e queremos pedir para os pais tomarem cuidado, porque, se não, serão notificados pelo Conselho”, esclareceu o conselheiro tutelar Francisco Ednaldo.
De acordo com informações do Hospital Municipal de Santarém, Raimundo passou por uma cirurgia de traqueostomia no final da tarde de ontem, agora ele está em observação. O estado de saúde dele é considerado estável.
(Diário do Pará)



Nenhum comentário:

Postar um comentário