A Polícia Civil, por meio do Departamento de Narcóticos e da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a operação Folia sem Drogas, na cidade de Itapecuru-Mirim. Durante a ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de nove pessoas suspeitas de traficar drogas, portar armas de fogo e comercializar munições.
000087Divulgação
“A Polícia Civil está empenhada em combater o tráfico de drogas no interior do Estado. Por isso essa integração é de grande importância para o desenvolvimento dos trabalhos policiais dentro das comunidades” frisou o delegado titular do Denarc, Cláudio Mendes.
Durante os trabalhos policiais foram presos, Sávio Gonçalves de Moraes; Bernardo Gomes dos Santos; Alcione dos Santos; Maria de Fátima dos Santos; Anderson Rafael dos Santos; Denielson Sousa Ferreira; José Reinaldo Teixeira; Valter Sousa Lopes e Valter Corrêa Ribeiro. Todos integrantes de uma associação criminosa.
Segundo o delegado regional de Itapecuru-Mirim, na residência e em um estabelecimento comercial de propriedade de Valter foram encontradas diversas caixas contendo munições e a quantia de R$50 mil. Além de um rifle de calibre 44; um revólver de calibre 38 e uma pistola de calibre 22.Nos demais locais, foram apreendidos ainda 600 petecas de crack; 250 gramas da mesma droga; revólveres, pistola e uma espingarda; além de três motocicletas.
Todos foram encaminhados para a delegacia regional, onde foram autuados por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e venda de munições. A operação contou com um efetivo de 40 policiais da Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI), das delegacias de Pirapemas e de Vargem Grande e do Grupo de Resposta Tática (GRT), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
“Nós estamos intensificando os trabalhos, principalmente, nas áreas com maior índice criminal, no sentido de combater o tráfico de drogas e o crime organizado.” finalizou o regional de Itapecuru-Mirim, Sidney Oliveira.(JP)