sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Timon vai ganhar novos abrigos de ônibus



Na tarde desta quinta-feira (26) o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, recebeu, em seu gabinete, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) para tratar da construção de novos abrigos de pontos de ônibus na cidade.

Na oportunidade, a arquiteta da Seinfra, Luciene Cardoso, apresentou um diagnóstico, resultado de estudo feito em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), dos pontos de ônibus que existem na cidade e apresentou possíveis modelos para os novos abrigos.

“Nós constatamos que muitas paradas de ônibus são próximas umas das outras, falta sinalização dos pontos e não possuem acessibilidade. O estudo que fizemos nos mostrou esses problemas e agora vamos desenvolver um projeto de abrigo que sane essas deficiências e atenda a população adequadamente”, explicou a arquiteta.

Durante a reunião ficou acertado que os novos abrigos de ônibus vão contemplar, inicialmente, alguns pontos estratégicos da cidade. O próximo passo é fazer o projeto do ponto e orçamento. A estrutura terá rampa de acessibilidade, piso tátil, além de proteger do sol e da chuva.

“Queremos que a população espere os ônibus em espaços adequados para isso. A princípio, serão construídos apenas em áreas com maior número de usuários, mas esse é um projeto que pretendemos levar por toda a Timon”, concluiu o prefeito.(Secom)


Imagem: COGECOMClique para ampliarPrefeito discute construção de novos abrigos de pontos de ônibus(Imagem:COGECOM)Prefeito discute construção de novos abrigos de pontos de ônibus 

Imagem: COGECOMClique para ampliarPrefeito discute construção de novos abrigos de pontos de ônibus(Imagem:COGECOM)Prefeito discute construção de novos abrigos de pontos de ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário