terça-feira, 31 de março de 2015

Com condição rara, bebê nasce sem nariz


Com condição rara, bebê nasce sem nariz (Foto: Reprodução/Facebook)
O pequeno Eli nasceu em com uma condição muito rara, com apenas 37 casos registrados em todo o mundo. (Foto: Reprodução/Facebook)
Um bebê nascido no começo do mês de março no Alabama, nos Estados Unidos, está chamando a atenção devido à uma rara condição com a qual ela nasceu: a ausência de nariz.
Segundo o jornal Dayli Mail, Eli Thompson nasceu sem o nariz, as cavidades nasais e o sistema olfativo, devido uma má formação do feto conhecida como arrimia congênita - doença extremamente rara, com apenas 37 casos registrados em todo o mundo.
Eli deverá passar por uma cirurgia para tentar diminuir os danos. (Foto: Reprodução/Facebook)
O bebê passou as primeiras semanas de vida internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital local, mas já está descansando em casa.
Ele consegue se alimentar e respirar normalmente por via oral e deverá passar por uma cirurgia para tentar minimizar os danos causados pela condição, tanto físicos quanto possíveis traumas psicológicos que possa desenvolver um dia.
Os pais do menino possuem uma página no Facebook onde atualizam informações sobre a vida da família e o estado de saúde da criança.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário