terça-feira, 31 de março de 2015

Prefeito se reúne com motoristas de ônibus escolares da zona rural



Na manhã desta terça-feira (31/03) o prefeito Luciano Leitoa, juntamente com a secretária de Educação do Município, Dinair Veloso, e o secretário de Assuntos Parlamentares, Jair Mayner, reuniu-se com os motoristas terceirizados responsáveis pelo transporte de alunos da rede municipal de ensino da zona rural de Timon.

A conversa com os condutores foi sobre questões fundamentais, como um possível reajuste no repasse, devido aos recorrentes aumentos no preço do combustível. Os motoristas são contratados para prestarem serviços à Prefeitura por meio de uma empresa privada vencedora de processo licitatório. 

Dezessete proprietários de transportes estiveram presentes na reunião e levaram suas solicitações ao gestor. Principalmente no tocante aos elevados custos do diesel e gasolina. "Quando aumenta o combustível, aumenta o custo. Em dois anos, o preço do combustível sofreu três reajustes pelo Governo Federal e nós queremos assumir o compromisso de reavaliar a situação desses prestadores de serviço. Nosso repasse à empresa que contrata os motoristas para atenderem nossas escolas está em dia. Depois que venceu a licitação, nós pedimos à empresa que fosse dada preferência aos motoristas de Timon, aos trabalhadores de nossa terra, e assim foi", comentou o prefeito.

Além dos motoristas que atendem as escolas da rede municipal, alguns condutores que realizam o transporte de alunos da rede estadual também levaram suas solicitações ao gestor. "Nós iremos contatar o Governo do Estado para atender a situação desses motoristas específicos. O que garantimos é que, em futuro próximo, teremos repostas positivas para todos, tanto motoristas, quanto Prefeitura", finalizou o gestor.

Posteriormente aos diálogos, o prefeito marcou uma audiência para depois da Semana Santa e falou aos motoristas dos 100 novos quilômetros de estrada que serão construídos na zona rural da cidade.(Secom)
Imagem: COGECOMClique para ampliarReunião com motoristas de ônibus escolares (Imagem:COGECOM)Reunião com motoristas de ônibus escolares 

Imagem: COGECOMClique para ampliarReunião com motoristas de ônibus escolares (Imagem:COGECOM)Reunião com motoristas de ônibus escolares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário