terça-feira, 7 de abril de 2015

Socorro Waquim agradeve servidora da Prefeitura de Timon



















Homem de poucas posses, o mototaxista e militante político de Timon, Detudes Almeida, viu-se abatido por uma infecção urinária que quase lhe tira a vida dias atrás. Internado na UPA de Timon, o estado de saúde dele era gravíssimo. Tão grave que alguns chegaram a propagar na cidade que o mototaxista havia morrido. 

Felizmente o pior não aconteceu. Mas não virou um fato real porque parentes e mãos amigas ajudaram Almeidinha. A principal delas foi a da diretora do Caism – o Centro de Assistencia Integrado de Saude Da Mulher de Timon. Maria José, a “Mazé”(na foto acima). Ela, com a recomendação do prefeito Luciano Leitoa que se empenhasse no caso,agarrou a causa de Almeidinha e o acompanhou nos momentos mais difíceis. Foi Mazé que conseguiu uma difícil Unidade de Terapia Intensiva para ele ser transferido da UPA de Timon, unidade que apenas estabiliza o paciente, para o Hospital de Urgência de Teresina, o melhor hospital público da região.

O trabalho de Maria José proporcionou outra atitude de grandeza e digna de elogios: A da ex-prefeita Socorro Waquim, que não abandonou o aliado. Dias atrás ela procurou Mazé e agradeceu o que estava fazendo por Almeidinha. Socorro pediu que a funcionária pública municipal a mantivesse sempre informada sobre o estado de saúde dele. Gesto bonito da ex-prefeita que tirou parte do seu tempo para manifestar preocupação com o seu simpatizante político.


Na enfermaria



Transferido no último final de semana da UTI para a enfermaria do HUT, Almeidinha apresenta melhoras consideráveis. Em conversa com Mazé nesta segunda disse que morreu e voltou a viver. No leito do hospital, onde todo homem é frágil, Almeidinha chorou muito lembrando dos momentos ruins a que tem sido submetido. Mazé, claro, em mais uma atitude de bondade sua com o simples mototaxista, disse: “O pior já passou. Você ainda vai viver muito”.( Do Blog do Elias Lacerda/AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário