quarta-feira, 27 de maio de 2015

Deputado diz que Roseana mandou que ele atacar Ricardo Murad


Crise no PMDB chega ao plenário da Assembleia Legislativa
Andrea diz que Costa é autoritário e se acha dono do PMDB
Jorge Vieira(JP)
Considerado o maior partido do Maranhão até ser derrotado nas eleições de 2014 por uma aliança de legendas de oposição, o PMDB mergulhou numa crise sem precedentes em sua história e com consequências imprevisíveis para o futuro. Na manhã de ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa, coube ao presidente do diretório municipal do PMDB, deputado Roberto Costa, respondendo a ataques da deputada Andrea Murad nas redes sociais, pelo fato de ele ter afirmado que o partido não possui projeto para o ex-deputado Ricardo Murad e reafirmar que ele não será candidato pela legenda, chamar o pai da deputada de “desagregador, desequilibrado e traidor”.
Costa deixou claro que o caminho de Murad no partido é a porta da rua, e confirmou que o senador João Alberto já fez o convite para que ele procure outra legenda se quiser ser candidato a prefeito de São Luís, “pois pelo PMDB jamais será”. O parlamentar, no entanto, abriu as portas do partido para a ex-governadora Roseana Sarney, se quiser, disputar a Prefeitura de São Luís.
Roberto Costa surpreendeu o plenário ao afirmar que passou a combater a ‘postura autoritária’ de Ricardo Murad a mando da ex-governadora Roseana Sarney, e observou que Murad não possui autoridade moral e muito menos eleitoral para postular a candidatura a prefeito de São Luís pelo PMDB.
O presidente municipal do partido explicou que entre os grupos comandados por João Alberto e Ricardo Murad existe uma diferença básica. “Nós nunca traímos nosso grupo, enquanto seu pai não passa de um traidor, desagregador e desequilibrado, por isso não aceito, não admito e não deixarei que Ricardo Murad paute o PMDB”, adiantou Roberto Costa.
O parlamentar também definiu a atuação de Andrea Murad como “radical”, afirmando que a deputada seria tutelada pela prepotência do pai. “O Ricardo tem que ter um pouco mais de equilíbrio e deixar de usar o seu mandato. A senhora tem sido uma grata surpresa, mas se perde pelos excessos que são conhecidos do seu pai. Mas o seu DNA, deputada, todos nós conhecemos”, enfatizou.
Reação de Andréa – A deputada Andrea Murad reagiu aos ataques de Roberto Costa e reclamou que o seu companheiro de partido tenha usado os 30 minutos do grande expediente para tratar, segundo ela, de um “assunto ridículo”.
“O PMDB já foi exposto ao ridículo, humilhado e a gente ainda tem que responder a ataque. Não concordo com esse autoritarismo, V.Exª se acha dono do partido ao ponto de querer definir até quem é o candidato. Acho ridículo usar 30 minutos para falar sobre este assunto”, discursou Andrea Murad, prosseguindo: “V.Exª desrespeita os líderes do seu partido, porque quem tem que decidir o candidato a prefeito do partido não é V. Exa. são os líderes do partido. V. Exa. é presidente do diretório municipal, mas participa de um grupo político, tem que entender que não é único, que não é só porque é filho de João Alberto ou alguma coisa assim que pode estar achando, que pode estar mandando nas pessoas, estar mandando no grupo, desdenhando dos seus membros”, enfatizou Andrea.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário