quinta-feira, 28 de maio de 2015

Deputados lamentam violência que vitimou jovens de Castelo do Piauí

 

 

O deputado Marden Menezes (PSDB) fez hoje (28) um pronunciamento de 45 minutos sobre um ato de violência contra jovens estudantes do município de Castelo do Piauí,cerca de 150km ao norte de Teresina. As jovens foram violentadas física e sexualmente, depois amarradas e jogadas sem roupa em um buraco com mais de cinco metros de profundidade. O deputado chamou atenção à violência do ato e à falta de estrutura policial na cidade.


 
Marden Menezes foi aparteado por vários colegas, todos eles preocupados com as diferentes formas de violência reinantes no Estado, enquanto o aparelho policial vai se tornando a cada dia insuficiente. Ele disse que a culpa é de todos os governos do Piauí e também do Governo Federal.


 
O primeiro aparte foi da deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), que disse ser muito grande o número de estupros na região de Parnaíba. Ela disse também que o policial que mais conhecia a situação da violência em Castelo do Piauí foi transferido para outra cidade por questões políticas.


 
O deputado Robert Rios (PDT) disse lamentar que a prioridade do Governo seja para questões políticas, citando o excesso de gastos com propaganda, em detrimento da segurança pública.Ele considera que os monstros estupradores menores são também vítimas da sociedade.(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário